Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA

2 Dicas para Ter uma Pele Lisinha sem sair de Casa, é INCRÍVEL!

Ir ao salão de beleza ou a um centro de estética para fazer depilação é muito comum entre homens e mulheres. No entanto, há pessoas que não tem dinheiro para pagar por uma depilação feita por profissionais. Diante de tantas técnicas de depilação, às vezes fica difícil saber qual é a melhor, principalmente, se você quer se depilar em casa.

Para fazer a depilação em casa, recomendamos a utilização de métodos práticos como as folhas prontas, que são ótimas opções para pernas e braços e o sistema roll-on, recomendado para as mesmas regiões.2-dicas-para-ter-uma-pele-lisinha-sem-sair-de-casa-e-incrivel

Também, a cera quente é excelente para a depilação do rosto, axilas, pernas e virilha e a cera fria funciona praticamente da mesma forma. Porém, alguns cuidados são necessários antes e depois da depilação, como:

  • Faça uma esfoliação antes da depilação para retirar as células mortas.
  • Evite expor-se ao sol logo após a depilação com cera. Pode manchar sua pele!
  • Evite passar hidratantes em seguida, espere pelo menos uma hora. Eles podem obstruir os poros, causando irritação e pelos encravados.

Antes da depilação, é fundamental que a pele esteja higienizada, sem resíduos de cremes ou óleos corporais e sem nenhum tipo de lesão, para evitar a contaminação por fungos e bactérias. Agora, veja 2 receitas de cera depilatória que podem ser feitas em casa, mas, tenha cuidado para não se queimar!

Cera com Açúcar e Vinagre

INGREDIENTES:

  • 500 g de açúcar
  • 250 ml de vinagre

PREPARO:

  • Em uma panela, misture os ingredientes e leve ao fogo, sempre mexendo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Em seguida, deixe a cera esfriar um pouco e quando estiver morna (facilita a retirada dos pelos), isto é, uma temperatura ideal para sua pele suportar, aplique na área que deseja depilar.
  • A aplicação da cera deve ser feita no sentido do crescimento dos pelos e removida no sentido contrário. Use tnt ou papel celofane para puxar.

Cera de mel

INGREDIENTES:

  • 1 vidrinho de mel yoki (Você encontra em supermercados)

PREPARO:

  • Em um recipiente de vidro coloque todo o mel e leve ao microondas por 3 minutos ou até que evapore toda a água do mel.
  • Em seguida, deixe esfriar e com ajuda de um palito de sorvete, aplique espalhando bem na área que vai depilar e com tiras de tnt, papel celefone ou até saco plástico de arroz, puxe no sentido contrário do nascimento dos pelos. Cuidado ao manusear, pois essa cera é um pouco melequenta, mas, é ótima!

O mel tem muitas propriedades, além de nutrir e hidratar, é utilizado em diversos produtos de beleza e, um deles está na arte de depilar. Além de tudo, o mel é ideal para quem sofre com o calor das ceras tracionais, pois é utilizado frio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: