Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRAS REMÉDIOS NATURAIS

3 Remédios Caseiros para Eliminar a Caspa

Não há dúvida de que a caspa pode se tornar uma doença, especialmente quando sofremos constantemente em tentar várias estratégias para eliminar a caspa e não obtemos bons resultados. Devemos notar que a caspa é uma reação do nosso couro cabeludo irritado, acelerando a renovação das células da pele e fazendo com que ainda não amadurecidas acumule-se sobre a superfície do couro cabeludo.como eliminar caspa

Ou seja, somos confrontados com a excessiva formação de crostas de pele morta. Também é comum que isso tende a causar vermelhidão, irritação, ressecamento e coceira.

As causas deve ser a presença de três fatores que ocorre simultaneamente:

  • Por um lado, a presença de um organismo comum habitualmente no couro cabeludo e totalmente normal conhecido pelo nome de Malassezia globosa.
  • A sensibilidade da pele ao ácido oleico.
  • Finalmente, a presença de gordura no couro cabeludo, o que é decomposto pelo referido microrganismo. Este dermo irritante ácido oleico, quando não há a sensibilidade da pele, em situações normais causa caspa.

Manter a higiene adequada do couro cabeludo é fundamental, mas, lavar o cabelo excessivamente pode ser prejudicial e até mesmo aumentar a presença de caspa. Existem alguns remédios naturais muito úteis para eliminar a caspa, confira os três mais recomendados:

1. Suco de limão: O limão é provavelmente um dos produtos naturais com uma maior diversidade de uso na beleza, uma vez que é eficaz como um adstringente e tônico, é ideal para tratar a acne naturalmente. Você sabia que o limão também é útil para eliminar a caspa do couro cabeludo?.

Para eliminar a caspa, você só tem que lavar um limão, dividi-lo ao meio e espremer o suco e reservar. Em seguida, lavar os cabelos e após a lavagem, enxague com o suco de limão espremido na hora. Fornece resultados imediatos!.

2. Azeite de oliva: O azeite de oliva também é essencial como um produto natural, não apenas em uma dieta saudável e equilibrada, mas como um remédio para a beleza da pele e cabelos, em geral. O azeite de oliva ajuda a hidratar melhor o couro cabeludo, por isso vai impedir que a caspa apareça facilmente. Para aplicar o azeite de oliva, tem duas opções simples:

Adicionar no shampoo: adicionar um pouco de azeite no shampoo, misturando bem e aplicar quando lavar o cabelos.

Aplicar diretamente: Basta massagear o couro cabeludo com um pouco de azeite, várias vezes por semana.como acabar com a caspa3. Vinagre de maçã: O vinagre é um dos remédios naturais mais eficazes para prevenir caspa. É um ingrediente totalmente natural que traz vitalidade ao couro cabeludo, além de aliviar a secura e coceira, reduzindo, assim, a presença da caspa e o desconforto que ela traz.

Colocar um pouco de vinagre nas mãos e aplicar diretamente no cabelo limpo. Em seguida, enrole a cabeça com uma toalha e deixe descansar por 15 minutos. Remover o vinagre com água morna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: