Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRAS REMÉDIOS NATURAIS

3 Remédios Caseiros para Eliminar Piolhos

O piolho é um problema comum que, afeta particularmente as crianças, especialmente dos 3 aos 12 anos de idade e os adultos também podem ser afetados.como eliminar piolhos

Piolhos são pequenos insetos, parasitas que proliferam nos cabelos. Eles se alimentam de pequenas quantidades de sangue retirados do couro cabeludo.

Os piolhos são altamente contagiosos e podem se espalhar de uma pessoa para outra facilmente. Além disso, suas mordidas provocam coceiras e inflamação no couro cabeludo. E, diferenciam-se das lêndeas, que consistem principalmente nos ovos dos piolhos. Então, para eliminar os piolhos sugerimos 3 dicas naturais:

1. Lave o cabelo com folhas de nogueira: O extrato de folhas de nogueira é uma opção natural e eficaz que ajuda a controlar os piolhos rapidamente. Para preparar este remédio, você só tem que colocar em uma panela o equivalente a meio litro de água e deixar ferver por 5 minutos, adicione 2 colheres (chá) folhas de nogueira picada. Em seguida, desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos.

Como aplicar o remédio: Basta lavar os cabelos com a infusão das folhas de nogueira todos os dias, até que os piolhos desapareçam.

2. Loção de óleos essenciais: Há certos óleos essenciais úteis na luta contra piolhos, eles também emitem um cheiro agradável durante a lavagem. Você precisa de 50 ml. azeite de oliva, 10 gotas de óleo essencial de alecrim e 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture o azeite e outros óleos essenciais, misturando bem com uma colher de madeira em uma tigela.

Como aplicar o remédio: Aplicar esta loção no couro cabeludo. Em seguida, cubra com uma touca de banho e deixe descansar por 1 hora. Após este tempo, aplicar um shampoo natural para piolhos e enxague bem.como acabar com piolhos3. Vinagre de maçã: O vinagre de maçã é um dos remédios naturais mais populares e provavelmente um dos mais eficazes em termos de resultados e simplicidade quando se trata de preparar e aplicar. Você apenas tem que colocar em uma panela o equivalente a uma xícara de vinagre de maçã e aquecer um pouco.

Como aplicar o remédio: Aplicar o vinagre de maçã quente em todo o cabelo e cubra com uma touca de plástico, deixe por meia hora. Em seguida, pentear o cabelo com um pente fino para remover as lêndeas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: