Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DIETA EMAGRECER

5 Benefícios da Gelatina Para a Saúde

Por suas propriedades benéficas à saúde, como para o fortalecimento de unhas e cabelos, além de deixar o corpo menos flácido e ser um alimento auxiliar na dieta, a gelatina tornou-se indispensável na mesa dos brasileiros. Mas, você já parou para pensar de onde é extraída a gelatina tradicional?os beneficios da gelatina

A versão industrializada vem de uma proteína popularmente conhecida como colágeno e pode ser retirada da pele, cartilagem e dos ossos de bois. Depois de processada, para ficar apropriada ao consumo, são inseridos corantes
artificiais, aromatizantes, açúcar ou adoçante em sua fórmula.

Para os vegetarianos ou para quem não quer nem passar perto de produtos com proteínas animais, a ideia é ingerir a gelatina de origem vegetal, extraída das algas vermelhas, conhecida como ágar-ágar, que também tem excelentes
propriedades nutricionais.

Além de ser uma sobremesa rica, existem vários benefícios para você comer gelatina. Promove a digestão, melhora a pele e saúde óssea. Por causa do baixo teor de calorias, pode ser incluída nas dieta para perder peso.

Até 25 anos de idade, o corpo produz colágeno naturalmente. Após essa idade, a produção diminui. É aí que reside a importância de obter colágeno por outros meios, através da excelente e deliciosa gelatina.

1. Perder peso – Não contém colesterol, gordura ou açúcar, é um alimento muito apropriado para acompanhar dietas na perda de peso.

2. Renova a pele – A gelatina aumenta a elasticidade da pele, uma vez que fornece cerca de 30% de colágeno, vital para a sua firmeza e tom. Também fortalece os tecidos conjuntivos da pele.

3. Promove ossos saudáveis – A gelatina, por ser uma fonte de cálcio, magnésio, fósforo, silício e outros minerais que ajudam a reconstruir e fortalecer o sistema esquelético.
gelatina e seus beneficios4. Ajuda na digestão – A gelatina contém um aminoácido (glicina) que estimula o ácido clorídrico no estômago, necessário para a digestão e absorção de nutrientes. Além disso, aumenta a utilização de proteínas.

5. Reduz estrias – A gelatina é uma ótima opção para evitar o aparecimento de estrias, pela firmeza e elasticidade que fornece através do colágeno. Além disso, a gelatina também é muito eficaz para promover a formação de músculo, devido à presença dos aminoácidos arginina e glicina.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: