Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA

5 razões pelas quais você não deve comer macarrão instantâneo

Macarrão instantâneo ou, mais comumente conhecido como miojo é um alimento popular, não só nos Estados Unidos mas também em muitos países ao redor do mundo. É um prato típico da culinária japonesa, onde o macarrão é pré-cozido e pode ser preparado apenas acrescentando água. O seu preparo é rápido devido o seu pré-cozimento durante a fabricação.
miojo

Apesar do miojo ser um alimento prático e delicioso,há alguns fatos importantes que você deve saber sobre este alimento. Esses fatos  devem servir como as principais razões pela qual você deve evitar consumir e alimentar seus filhos com macarrão  instantâneo.

1. O macarrão instantâneo contêm substâncias que reduzem a capacidade de absorção de nutrientes do corpo. Um dos riscos para a saúde é que ele reduz a capacidade do organismo de absorver nutrientes de outros alimentos saudáveis, como frutas e legumes.

Este alimento tem um efeito negativo no processo de digestão. Se você está consumindo macarrão instantâneo e, em seguida, comer alimentos saudáveis, mais tarde, seu corpo não pode absorver totalmente os nutrientes dos alimentos saudáveis, ​​porque o macarrão instantâneo que você come pode afetar sua digestão mesmo após várias horas que você se alimentou.
dicas de  sopinha2. O macarrão instantâneo possui alto teor de sal (sódio), que aumenta o risco de desenvolvimento de cálculos renais e outros problemas. A quantidade média de sódio em copos de macarrão instantâneo é acima de 800 mg, enquanto de acordo com a RDA, a ingestão máxima de sódio por dia só deve ser de 5 g. Se você consumir uma xícara de macarrão instantâneo, você já está consumindo quase a metade de sua ingestão diária de sódio.

3.  O Macarrão instantâneo são ricos em MSG (glutamato de sódio). Uma xícara de macarrão instantâneo também tem alto teor de MSG ou glutamato monossódico. Há pessoas que são alérgicas a MSG ou que obtêm uma sensação de queimação, dor de cabeça ou dor no peito após o consumo de macarrão instantâneo. O consumo de MSG também desenvolve outras doenças, incluindo câncer.

4. O macarrão instantâneo também contém anti-congelante tal como propilenoglicol, umectantes que ajudam na secagem do macarrão, retirando a umidade da massa através do processo de cozimento e secagem por fritura. Este
ingrediente traz alguns dos riscos para a saúde, que incluem fígado, problemas cardíacos e renais e um sistema imunológico enfraquecido.
macarrão instantâneo5. O Macarrão instantâneo contém substâncias causadoras do câncer. Além de conter substâncias que podem representar alguns riscos para a sua saúde, também são de baixo valor nutricional. Eles não são a melhor comida para alimentar a sua família. Se você evitar o consumo de macarrão instantâneo, você também pode evitar o sofrimento dos riscos para a sua saúde.

É sempre bom pensar duas vezes sobre o que você consome com sua família, especialmente seus filhos. Não alimentá-los com macarrão instantâneo, que têm baixo valor nutritivo e que  trazem riscos para a saúde é fundamental. Adote uma dieta equilibrada rica em vitaminas, sais minerais, proteínas e nutrientes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: