Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS

Os 6 Benefícios do Chocolate Escuro

O chocolate escuro é feito através da adição de açúcar e gordura de cacau. Cacau, um pó feito a partir de sementes ricos em nutrientes, é o ingrediente principal em todos os tipos de chocolate. Devido à sua falta de [...]

O chocolate escuro é feito através da adição de açúcar e gordura de cacau. Cacau, um pó feito a partir de sementes ricos em nutrientes, é o ingrediente principal em todos os tipos de chocolate. Devido à sua falta de leite e forma relativamente pura, os benefícios do chocolate escuro são diferentes do chocolate ao leite. chocolate escuro

Aqui estão 6 benefícios do chocolate escuro para a saúde:

Ricos em antioxidantes: O chocolate escuro tem mais atividade antioxidante do que o chocolate de leite. A pesquisa mostra que o consumo de leite junto com o chocolate escuro impede a absorção de antioxidantes. Para obter a maioria dos antioxidantes de chocolate, é melhor ir com escuro.

Saúde do coração: Estudos recentes sugerem que o chocolate pode contribuir para uma boa saúde cardiovascular. Os fenóis chocolate escuro ajuda a reduzir a pressão arterial, melhorar a circulação sanguínea e pode ter efeitos anti-coagulantes menores também. Os antioxidantes do chocolate ajuda prevenir o acúmulo de placa nas artérias, o que pode levar a doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. O chocolate escuro é também uma grande fonte de cobre e potássio, que são conhecidos por serem minerais essenciais na manutenção da boa saúde cardiovascular.

Saúde Óssea: O cacau é uma boa fonte de cálcio, ferro, magnésio, cobre e potássio. Estes minerais são essenciais para o crescimento do osso saudável e reduzindo o risco de doenças ósseas, como a osteoporose.

 Ferro: não só de chocolate contêm uma boa quantidade de ferro, mas é uma excelente fonte de cobre, que ajuda o corpo a absorver o ferro.beneficios do chocolateSaúde do cérebro: Muitos dos compostos complexos encontrados no chocolate têm, impactos positivos leves no cérebro. A cafeína e teobromina agir como estimulantes suaves para aumentar a atividade cerebral e feniletilamina (PEA) libera endorfinas no cérebro. Isto pode atribuir aos sentimentos felizes, que se obtém depois de comer chocolate. Na verdade, a PEA é a mesma substância química o cérebro libera quando as pessoas estão ” apaixonadas.” Além disso, ratos de laboratório têm mostrado sinais de aumento da função cognitiva quando administrado suplementos dos mesmos compostos encontrados no chocolate.

Prevenção do Câncer: Além dos efeitos conhecidos que comer alimentos ricos em antioxidantes, atua na prevenção do câncer, não há nenhuma pesquisa definitiva para sugerir que o chocolate escuro ou sozinho pode ajudar a prevenir ou tratar o câncer. No entanto, testes preliminares de laboratório são promissores. Pensa-se que o consumo de chocolate escuro pode ajudar a inibir o o crescimento do tumor e reduzem o crescimento de células cancerosas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: