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Os 7 Benefícios do Caju Para Saúde

benefícios da castanha de caju O cajueiro é nativo do Brasil, onde seu fruto é considerado uma iguaria. O que chamamos de castanha de caju é na verdade a semente da fruta. O caju é rico em ferro, fósforo, selênio, magnésio [...]

O cajueiro é nativo do Brasil, onde seu fruto é considerado uma iguaria. O que chamamos de castanha de caju é na verdade a semente da fruta. O caju é rico em ferro, fósforo, selênio, magnésio e zinco . Eles também são boas fontes de fitoquímicos, antioxidantes e proteínas.

Aqui estão sete benefícios da castanha de caju para a saúde:

Prevenção do câncer: caju é maduro com proantocianidinas, uma classe de flavonóides que faz as células cancerosas parar de se dividir. Estudos também têm mostrado que o caju pode reduzir o risco de câncer de cólon . Seu alto teor de cobre e a semente com o poder de eliminar os radicais livres e também são boas fontes de fitoquímicos e antioxidantes que nos protegem de doenças cardíacas e câncer.Caju-1

Saúde do coração: caju tem um teor de gordura mais baixo do que a maioria dos outros frutos secos e está na forma de ácido oleico, a mesma gordura monoinsaturada saudável para o coração encontrados no azeite de oliva. Estudos mostram que o ácido oleico promove uma boa saúde cardiovascular , ajudando a reduzir os níveis de triglicéridos, os níveis elevados de que estão associados com um risco grande de doença cardíaca. O magnésio encontrado no caju ajuda a baixar a pressão arterial e ajuda a prevenir ataques cardíacos.

Cabelo e Pele:  O caju é rico em cobre mineral, um componente essencial de muitas enzimas que desempenha o seu papel em uma ampla gama de processos. Uma enzima que contém cobre, a tirosinase, converte a tirosina em melanina, que é o pigmento que dá cor ao cabelo e pele.

Saúde Óssea: O caju é particularmente rico em magnésio. É um fato bem conhecido que o cálcio é necessário para ossos fortes, mas o magnésio é também. A maior parte do magnésio no corpo humano está em nossos ossos. Alguns ajudam a dar a sua estrutura física e o restante situa-se na superfície do osso que é armazenada para o corpo usar uma vez que necessita.

O cobre encontrado em castanhas de caju é vital para a função das enzimas envolvidas na combinação de colágeno e elastina, proporcionando substância e flexibilidade nos ossos e articulações.

Bom para os nervos: O magnésio, impedindo o cálcio de apressar-se em e ativá-los nas células nervosas, mantém nossos nervos relaxados e, assim, os nossos vasos sanguíneos e os músculos também. Pouco magnésio significa excesso de cálcio e pode ganhar entrada para a célula nervosa, fazendo-a enviar mensagens demais e levando a muito contração.

Magnésio insuficiente leva ao aumento da pressão arterial, tensão muscular, dores de cabeça, enxaqueca , dor e fadiga. Surpreendentemente, os estudos têm demonstrado que o magnésio ajuda a diminuir a freqüência das crises de enxaqueca, reduz a pressão arterial e ajuda a prevenir ataques cardíacos.benefícios do cajuPrevenir cálculos biliares: Os dados coletados em 80.718 mulheres demonstra que as mulheres que comem pelo menos uma onça de nozes por semana, como a castanha de caju, têm um risco 25% menor de desenvolver cálculos biliares.

Perda de peso: Pessoas que comem nozes, duas vezes por semana são muito menos propensas a ganhar peso do que aqueles que raramente comem nozes. Castanha de caju são de fato relativamente alto teor de gordura, mas é considerado “gordura boa”. Isto pode ser atribuído à relação ideal de gordura na porcão 01:02:01 por saturados, monoinsaturados, poliinsaturados e, respectivamente, o que é recomendado pelos cientistas para a saúde. Castanha de caju contêm menos gordura do que a maioria das outras nozes populares, incluindo amendoim, nozes e amêndoas.

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