Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS CHÁ DICAS RÁPIDAS DIETA EMAGRECER RECEITAS CASEIRAS REMÉDIOS NATURAIS

Acabe com a Gordura da Barriga e Quadris com Este PODEROSO CHÁ!

O chá é preparado com as flores da planta, e outras partes são utilizadas para preparar geleias e molhos, por exemplo. De nome científico Hibiscus rosa-sinensis, a planta pode ser encontrada em diversas lojas de produtos naturais e e em alguns supermercados.

O hibisco é rico em nutrientes, como cálcio, magnésio, potássio e fósforo, é levemente adocicado, dispensa o uso de adoçantes ou açúcar e tem ação diurética.acabe-com-a-gordura-da-barriga-e-quadris-com-este-poderoso-cha

O chá de hibisco contém substâncias que evitam o acúmulo de gordura e sua ação diurética auxilia o emagrecimento. É capaz de estimular a queima da gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Então, entre os diversos benefícios do chá de hibisco, o principal é que ajuda evitar o acúmulo de gorduras na barriga e quadris. Isso é o máximo!

Entretanto, antes de você tomar o chá de hibisco, é importante algumas precauções, como:

  • O chá de hibisco é contraindicado para lactantes e gestantes.
  • Não deve ser consumido em excesso, uma vez que, devido à sua ação diurética, pode acabar eliminando nutrientes essenciais para a saúde.
  • É contraindicado para pacientes com pressão baixa, pois atua na redução da pressão arterial e, assim, pode causar tonturas, fraqueza e sonolência.
  • Evitar o consumo do chá de hibisco nos períodos de TPM ou que esteja tentando engravidar, pois altera os hormônios e pode, em alguns casos, dificultar a gravidez e causar infertilidade.

A cada dia, o chá de hibisco vem se tornando o queridinho do mundo fitness e, até dos famosos! Afinal, sua ação no metabolismo é fundamental para perder peso e queimar as gordurinhas localizadas. Agora que você conhece os benefícios desse maravilhoso chá, vamos à receita!

INGREDIENTES:

  • 1 colher rasa (chá), o equivalente a 5g da flor de hibisco ou três pacotinhos do chá de hibisco (cada sachê contém 1,5g da flor)
  • 200ml de água

PREPARO:

  • Deixe a água ferver, desligue o fogo e adicione a flor de hibisco. Tampe e deixe descansar por 3 a 5 minutos. Depois é só coar e consumir.
  • Sirva frio ou gelado. Se quiser aumentar o efeito termogênico do chá de hibisco, acrescente raspas de gengibre à bebida já pronta.
  • É recomendado tomar até 2 xícaras de chá por dia. Também é aconselhável intercalar uma semana sem o chá a cada 15 dias de consumo diário da bebida.

Para potencializar o efeito do chá de hibisco, tenha uma alimentação balanceada e pratique atividades físicas. Assim, conseguirá um emagrecimento rápido e saudável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: