Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA

As Utilidades do Óleo de Coco

O óleo de coco possui muitas utilidades, como ajudar perder peso e hidratar o cabelo, enfim. É um produto natural que proporciona resultados fantásticos. Portanto, veja a seguir alguns benefícios do óleo de coco.como-perder-peso-com-oleo-de-coco

Perder peso: Incluir o óleo de coco no suco ajuda acelerar o metabolismo e, assim, perder peso mais rápido. Então, para emagrecer beba o suco duas vezes ao dia, mantenha uma dieta equilibrada e pratique exercícios físicos regularmente.

Ingredientes: 200 ml de água de coco, suco de 1 limão e 1 colher (sopa) de óleo de coco.

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida beba gelado.

Hidratar o cabelo: Além de hidratar e nutrir os cabelos, o óleo de coco é ótimo no combate à queda do cabelo. Para obter esses benefícios faça uma máscara hidratante, incluindo o mel.

Ingredientes: 3 colheres (sopa) de óleo de coco e 3 colheres (sopa) de mel.

Preparo: Numa bacia pequena de plástico, misture o óleo de coco com o mel. Em seguida, aplique nos cabelos secos e coloque uma touca plástica, deixando agir por 30 minutos. Lave bem, até retirar o excesso do óleo de coco e, se for preciso, lave novamente, finalizando com condicionador. Aplique esta máscara a cada 15 dias!

Você, também pode aplicar somente o óleo de coco à noite e retirar no dia seguinte, lavando como de costume. Dá uma super hidratada nos fios ressecados!

É importante lembrar que o óleo de coco deve ser o extra virgem ou faça você mesma o seu óleo in natura.

Ingredientes: 2 cocos secos.

Preparo: Reserve 3 xícara (chá) da água do coco. Bata no liquidificador a polpa dos 2 cocos com a água reservada até formar um creme.como-fazer-oleo-de-coco-em-casaEm uma toalha limpa, coe o creme, espremendo bem para retirar todo o líquido. Coloque o líquido em um recipiente com tampa e deixe repousar por 2 dias em temperatura ambiente. Depois, transfira para uma garrafa pet, deixando descansar por mais 8 horas.

Para finalizar, corte a garrafa pet e retire o óleo (já pastoso) e coloque em recipiente de vidro com tampa. Mantenha na geladeira!

Quando for utilizar o óleo de coco, aqueça em banho-maria ou microondas. Mas, se você mora numa região muito quente, não é necessário. Pois, o ambiente dá essa forcinha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: