Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS

Como Clarear Joelhos e Cotovelos Escuros

Especialmente no verão, quando usamos shorts e camisas de manga curta, a pele dos joelhos e cotovelos podem ficar escuras, devido a exposição constante ao sol. Independentemente da cor da pele, um tom uniforme é sempre desejável. Felizmente, existem vários truques caseiros para clarear os joelhos e cotovelos escuros.como clarear joelhos e cotovelos escuro

Muitas pessoas chamam essa condição dos joelhos e cotovelos de sujo, uma vez que faz sentido, pois esta área é escura devido ao acúmulo de células morta. Tomar banho todos os dias não é suficiente para se livrar das células morta, assim, joelhos e cotovelos parecem sujo.

Outro fator é que a pele dos joelhos e cotovelos tendem a ser mais espessa e mais facilmente seca, então, precisa de cuidados extras para se manter saudável.

Outros fatores que contribuem para a pele dos joelhos e cotovelos ficarem escura é esfregar a área muitas vezes, exposição excessiva ao sol sem protetor solar, desequilíbrio hormonal, hereditariedade, obesidade, acúmulo de pele morta e aumento do pigmento melanina. Existem vários remédios caseiros que podem clarear joelhos e cotovelos e melhorar a sua aparência.

Azeite de oliva com açafrão – O açafrão é outro ingrediente natural utilizado para clareamento da pele. Ele tem propriedades que inibe a produção de melanina, que é o que dá cor à sua pele. Para clarear joelhos e cotovelos, misture uma colher (chá) de açafrão com um pouco de azeite para formar uma espécie de loção e coloque sobre os joelhos e cotovelos.

Deixe agir por 30 minutos e, em seguida enxague. É provável que, com este tratamento os joelhos e cotovelos fiquem amarelado, não fique em pânico, não é permanente.

Hidratante com açafrão – Outra opção é adicionar um pouco de açafrão no seu hidratante e usá-lo nos joelhos e cotovelos. Aplicar durante a noite e usar lençóis e cobertores que não importa em ficar manchado, pois, o açafrão pode manchar.

Iogurte – O iogurte contém ácido láctico que é muito bom para esfoliar a pele. Faça a mistura com uma xícara (chá) de iogurte e meia xícara (chá) de açúcar. Aplique com movimentos circulares e vigorosos nos joelhos e cotovelos para deixar macio e livre das células mortas.

Limão – O limão é um excelente esfoliante. Esfoliar a pele a cada três dias é importante quando você está tentando clarear a pele, porque o acúmulo de células morta faz a pele parecer mais escura.

O limão pode ser usado diretamente nos joelhos e cotovelos . Corte um limão ao meio e esprema um pouco para obter o suco. Esfregue suavemente a polpa do limão nos joelhos e cotovelos por aproximadamente 15 minutos. É muito importante esfregar com cuidado, porque se você fizer isso muito forte, pode irritar a pele e se tornar ainda mais escura.

Depois que aplicar o limão, não lavar, coloque um pouco de vaselina para hidratar a área. Sempre que você usar o limão em algum remédio para a pele, aplicá-lo durante a noite para se certificar de que não está indo expor ao sol. No dia seguinte, lave a área afetada e use protetor solar.como clarear joelhos e cotovelosPepino – O pepino também é utilizado para o clareamento da pele. Corte um pepino em pedaços pequenos e amasse. Coloque a polpa em uma gaze e esprema o sumo do pepino nos joelhos e cotovelos e deixe secar, não enxaguar. Aplique à noite e no dia seguinte enxague normalmente. Aplicar todos os dias para melhores resultados.

Recomendação importante:

Fricção muito forte irrita a pele e isso pode escurecer ainda mais. Se qualquer um destes ingredientes começar irritar a pele, lavar imediatamente.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: