Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Como Curar a Garganta Inflamada

Os sintomas da garganta inflamada começam com coceiras, ardor e dificuldade para engolir. Estas infecções, geralmente, apresentam febre alta e o tratamento para garganta inflamada são antibióticos e antitérmico.como curar a garganta inflamada

As causas mais frequente da garganta inflamada são o frio e a gripe. A amigdalite é outra causa comum que pode ser viral ou bacteriana. A mononucleose infecciosa é outra infecção viral que afeta a audição, garganta e os nódulos linfáticos.

Os remédios caseiro são uma ótima alternativa para curar a garganta inflamada, pois age com eficácia e naturalmente. Porém, se a infecção estiver em um grau avançado, é necessário procurar um especialista.

Tomilho: O chá de tomilho é um antibiótico natural que combate a bronquite e gripe. É um anti-séptico natural e ajudar a aliviar a dor. Em uma xícara (chá) de água fervente, adicione uma colher (chá) de tomilho seco e cubra. Deixe em repouso por alguns minutos, em seguida beba. Se preferir, adoce com mel.

Mel com limão: O chá do mel com limão é um dos remédios mais utilizado e com resultados excelente. Ferva uma xícara (chá) de água, acrescente um limão cortado em quatro partes, deixe descansar por 5 minutos. Adoçar com mel, açúcar o adoçante e beba ainda morno.

Vinagre de maçã: O vinagre de maçã é anti-bacteriano e uma ótima solução para infecções na garganta. Em um copo de água morna, adicione duas colheres (sopa) de vinagre de maçã e faça gargarejo a cada 30 minutos.como curar garganta inflamadaCamomila: Tomar o chá de camomila ajuda curar a garganta inflamada, pois contém substâncias que combatem a infecção e relaxam os músculos. Coloque 2 colheres (chá) de flores secas de camomila em uma xícara de água fervente, em seguida tampe e deixe descansar por 3 minutos. Coe, adicione mel e beba.

Sal: O sal ajuda limpar o excesso de catarro na garganta. É muito simples, só fazer o gargarejo de água morna com sal. Pegue uma xícara de água morna e adicione meia colher (chá) de sal. Fazer o gargarejo três vezes ao dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: