Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA

Como Limpar Móveis de Madeira

Toda dona de casa sabe o quanto é difícil manter os móveis de madeira brilhando, pois um produto errado pode estragar toda a limpeza e, ainda danificar os móveis. Você sabia que ao invés de ajudar, o lustra móvel pode acabar com a madeira se exagerar na quantidade usada?como limpar moveis de madeira

Para não correr o risco, a dica é usar esta receita feita com itens da sua cozinha, para deixar os móveis de madeira brilhando em segundos.

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 colher (sopa) de suco de limão

Preparo:

Misture os ingredientes e passe no móvel com uma flanela. Só isso!

Truques antimanchas: O melhor jeito de evitar estas terríveis marcas é nunca deixar um copo sobre os móveis de madeira sem usar um apoio. Mas, se numa distração, a mancha aparecer, passe um pouquinho de maionese no local, deixe por 12 horas e, depois, limpe com um papel. Acredite, isso ajuda a disfarçar o estrago!

Polidor caseiro: Sabe aquele óleo de amêndoas que você usa para cuidar da beleza? Então, ele também pode ser utilizado para deixar seus móveis de madeira polida brilhando. Veja esta receita:

Ingredientes:

10 ml de água

10 ml de óleo de amêndoas

1 pano seco de algodão

Preparo:

Misture o óleo de amêndoas com a água, aplique em um pano de algodão e passe nos móveis de madeira. O resultado aparece na hora!como tirar manchas moveis de madeiraComo a água é absorvida rapidamente pela madeira, ela acaba estragando os móveis. Por isso, é tão importante, na hora da faxina, usar um pano levemente úmido ao invés de jogar a água sobre os móveis de madeira. Redobre a atenção nos móveis com acabamento em melamina, aquele material que imita a madeira, pois ele é colado e pode soltar com o excesso de água.

Para evitar lascas e riscos nos móveis de madeira, coloque um pano ou uma toalha debaixo da televisão e demais objetos pesados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: