Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Como Remover Calos dos Pés Naturalmente

O calo consiste numa área da pele onde há uma acumulação de queratina, causada principalmente por compactação das células mortas inertes pertencentes à epiderme. Basicamente podemos dizer que os calos são uma área grossa e endurecida da pele, aparece especialmente devido a repetida e prolongada pressão ou fricção nos pés pelo atrito.como eliminar calos

Por isso, os calos aparecem na parte superior ou no lado de alguns dos dedos do pé, principalmente, quando usamos sapatos apertados. Também, podem aparecer calos nas mãos, dependendo do grau de várias atividades física que a pessoa exerce. Assim, por exemplo, é frequente a presença de calos nas mãos, extremamente naqueles que executam o trabalho diário com elas.

Há várias razões que podem causar ou conduzir ao surgimento de calos e calosidades:

A pressão sobre a pele e sapatos apertados: é uma das causas mais comuns, que consiste no uso de sapatos apertados. Portanto, geralmente, eles aparecem nos pés, devido ao atrito com o calçado.

Para determinadas atividades: quando calos aparecem nas mãos, suas principais causas estão relacionadas com a atividade exercida pela pessoa (por exemplo, um pedreiro, um jardineiro … e até mesmo usar pesos).

Dicas naturais para remover calos:

Aspirina e limão: Acredite ou não, a aspirina combinada com suco de limão é um excelente tratamento natural para ajudar a remover os calos. Para fazer este remédio natural é só moer uma aspirina. Em seguida, esprema um limão e adicione algumas gotas e misture bem até formar uma pasta.

Aplique a pasta sobre o calo e cubra com saco plástico, coloque uma meia de algodão. Deixe durante 20 minutos e, finalmente remova a pasta de aspirina e limão com água, deixe secar e esfregue suavemente os calos com uma pedra-pomes.

Suco de alho para suavizar calos: O suco de alho fresco esmagado é ideal para suavizar o calo ressecado. Você só tem que esmagar um dente de alho e misturar com um pouco de azeite de oliva para formar uma pasta, em seguida, aplicar no calo. Finalmente envolvido com uma meia, deixe descansar durante a noite.

Pés mergulhados no chá de camomila: A camomila também é útil para amaciar áreas endurecidas dos pés e mãos. Este remédio é simplesmente mergulhar os pés no chá morno de camomila, deixando-o até a água esfriar.

Para preparar o chá, em um litro de água fervente adicione 5 colheres (sopa) de flores de camomila. Em seguida, coloque o chá em uma bacia ou balde grande e quando estiver morno mergulhe os pés e deixe até esfriar.como remover calosÁcido cítrico para reduzir e remover os calos: O ácido cítrico do limão é outra opção adequada para reduzir e remover os calos facilmente. Desta vez você deve apenas cortar um limão em fatias, aplicar na área e envolver com uma meia. Deixar durante a noite.

O óleo de rícino e suas qualidades anti-calos: O óleo de mamona (rícino), aplicado diretamente nos pés e fazendo massagem três vezes ao dia, ajuda a remover os calos naturalmente. Confira: Como Tratar Calcanhares Rachados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: