Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS DIETA EMAGRECER

Como Tratar a Dificuldade em Perder Peso

A dificuldade em perder peso, aumenta ao longo dos anos. Queremos perder alguns quilos, mas, parece uma missão impossível e a dificuldade em perder peso aumenta com a idade.como tratar a dificuldade em perder peso

Entre 20 e 30 anos de idade o nosso peso começa a experimentar algumas pequenas mudanças que favorece o aumento de peso em cerca de meio quilo a mais por ano. Isto é, porque o nosso metabolismo fica lento, o estresse, juntamente com uma vida sedentária e mudança nos hábitos alimentares contribui para o aumento de peso.

Decidimos fazer uma dieta e o corpo à primeira vista reage positivamente para perder o peso desejado, mas com o passar do tempo, estagna e a dificuldade em manter o peso desejado nos desanima ao ponto de abandonar o plano de dieta. Aqui estão algumas dicas para motivá-lo a enfrentar a dificuldade em perder peso.

Prática de atividade física: É bem sabido que a prática regular de atividade física é importante para a nossa saúde e bem-estar. Para perder peso, devemos ser muito conscientes de que o exercício físico diário será o nosso grande aliado, juntamente com uma dieta equilibrada e saudável, porque vai nos permitir um gasto calórico que vai se traduzindo na diminuição de peso.atividade fisica para perder pesoCaminhar, academia, correr, nadar, andar de bicicleta, dançar… Procure uma atividade física que se adapte a sua agenda e gosto. A prática de exercício adequado irá nos ajudar a superar a dificuldade em perder peso e manter um peso saudável.

Respeite as 5 refeições diárias: Para superar a dificuldade em perder peso, é importante prestar atenção ao tipo de alimento que incluímos em nossas refeições, mas, o que nós muitas vezes esquecemos é a importância dos intervalos para cada refeição durante todo o dia. Faça as 5 doses diárias ao longo do dia, sendo as 3 refeições principais e 2 lanches no meio da manhã e meio da tarde.
dieta para perder pesoBeber água: Água potável pode ser muito importante para superar a dificuldade em perder peso que é adquirido com os anos. Quanto à quantidade de água que devemos tomar diariamente, pelo menos cerca de cerca de 8 copos de água por dia assegura que o corpo permaneça bem hidratado. O ideal é beber um copo de água antes de cada refeição para beneficiarmos do seu efeito de saciedade e nos ajudar a comer menos.

Evitar tratar suas emoções com alimentos: Tente prestar atenção aos seus estados emocionais e saiba se você tenta resolver com alimentos, porque às vezes sentimos a necessidade de comer para controlar as emoções que estão se manifestando dentro de nós.

Desde pequeno, às vezes, temos recebidos alimentos para nos ajudar a acalmar, a afastar o tédio, confortar de um desgosto, aliviar-nos de uma perda … O problema surge quando o hábito de comer por impulso emocional nos afasta da alimentação saudável e resulta em ganho de peso.emagrecer com emoçõesDescubra as situações emocionais que levam a excessos e, enfrentando, encontre uma estratégia prática para modificá-los positivamente e alcançar o seu objetivo, superando a dificuldade em perder peso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: