Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DIETA DOENÇAS EXERCÍCIOS FÍSICOS RECEITAS CASEIRAS REMÉDIOS NATURAIS

Como Tratar a Dor Lombar

A dor lombar está ligada a determinadas condições nas vértebras lombares e estruturas em torno de tecidos moles, como músculos, tendões e nervos, além dos discos intervertebrais. A dor lombar ou lombalgia pode durar alguns dias ou por várias semanas.como tratar a dor lombar

Para começar um tratamento para dor lombar deve ser feito alguns estudos, que nos ajudam a determinar as causas, porque a coisa mais importante é descartar algumas condições mais graves que podem apresentar os mesmos sintomas e podem ser doenças como a osteoporose, infecções ou lesões que requer cirurgia ou no caso mais extremo, um câncer.

É muito provável que um grande número de pessoas sofrem pelo menos uma dor nas costas durante a sua vida. A dor pode ser sentida em qualquer lugar, mas, ocorre com mais freqüência na parte inferior das costas, ou seja, na região lombar. A dor lombar é bastante comum, porque a maior parte do peso do corpo é concentrado na região lombar.

A maioria das lesões ocorrem, geralmente, depois de fazer um esforço, levantar um objeto pesado, permanecer muito tempo na mesma posição, entre outras causas semelhantes. Uma lombalgia aguda pode ser o resultado de uma queda ou de um esforço inadequado e podem afetar alguns dos ligamentos e músculos.

  • Causas de lombalgia aguda
  • Fraturas causadas por osteoporose ou doenças artríticas.
  • Quando a medula espinhal é comprometida por câncer.
  • Espasmos musculares.
  • Hérnia de disco, disco de ruptura ou infecções que comprometem a coluna.
  • Esforço excessivo. Levantar algo incorretamente.
  • Estenose do canal vertebral é um estreitamento do canal espinhal.
  • Escoliose ou cifose, que é a curvatura da coluna vertebral. Pode ser hereditária e, também pode ocorrer em crianças e pessoas muito jovens.
  • Estirpe ou lágrimas nos músculos e ligamentos.
  • Gravidez.
  • Doenças relacionadas com os órgãos reprodutivos femininos, como cistos ou câncer de ovário e miomas uterinos.remedios caseiro para lombalgiaComo se livrar da dor lombar:

Descanse, pois usamos diretamente os músculos das costas quando inclinamos para frente e para trás. E, também, indiretamente, quando exercitamos ou fazemos atividades diária.se exercita e faz as tarefas diárias. A dor diminui quando os músculos da região lombar recebem o descanso necessário.

Recomenda-se que durante os primeiros dias seja aplicada algumas compressas fria.

Você pode tomar alguns analgésicos, especialmente durante os primeiros dias, enquanto os músculos voltem ao normal. Mas, devem ser prescritos pelo seu médico.

Dormir de lado. Coloque um travesseiro entre as pernas e, assim, melhora um pouco da pressão sobre o corpo e alinha a coluna.

Fazer alguns exercícios para fortalecer os músculos que suportam a parte de trás, devem ser moderado e, aumentar à medida que diminuir as dores. Os exercícios de alongamento são muito eficazes na redução da dor lombar.

A maneira mais eficaz para prevenir a dor lombar é se exercitar regularmente e manter uma postura correta, principalmente, ao ficar sentado e evitar o excesso de peso, mantendo um dieta saudável que, inclui frutas e legumes.

Um remédio muito eficaz, é fazer uma massagem suave com uma mistura de algumas gotas de óleo essencial com uma colher de sopa de óleo de amêndoa doce, massageando no sentido do músculo durante cinco minutos e repetir três vezes ao dia.dicas para aliviar dor lombarFerver três colheres de sopa de verbena (também conhecida como urgebão, gervão, erva-de-ferro e planta-da-sorte) com um copo de água e, quando estiver morna mergulhar uma toalha pequena ou gaze nesta solução e colocar na área com dor lombar por 15 minutos.

Cozinhe três colheres de sopa de semente de linhaça moída com mostarda e faça compressas sobre a dor lombar, todas as noites até que você melhore.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: