Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS CHÁ DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRAS REMÉDIOS NATURAIS

Como Tratar a LABIRINTITE com APENAS 2 INGREDIENTES!

A labirintite é uma inflamação no interior do ouvido, região conhecida como labirinto. Os sintomas da labirintite
são tontura, desequilíbrio e às vezes movimentos involuntários dos olhos. Também são comuns náusea, zumbidos no ouvido, diminuição da audição, ansiedade e sensação de mal estar devido aos sinais de equilíbrio distorcidos que o cérebro recebe do ouvido.

A labirintite é desenvolvida por uma infecção viral ou bacteriana, mas, também pode ocorrer devido a alergia, lesão no cérebro ou transtornos na circulação sanguínea afetando o interior do ouvido ou cérebro. Doenças, envelhecimento, problemas cerebrais ou lesões no sistema visual são causas da labirintite e, embora seja raro, a labirintite viral ou bacteriana pode causar a perda da audição no ouvido infectado. como tratar a labirintite

Quando há uma crise de labirintite, a pessoa não deve se deitar e, sim ficar sentada, olhando para um ponto fixo na parede. Assim que a tontura melhorar, deve-se procurar um médico.

A labirintite tem maior incidência a partir dos 40 anos e as mulheres são mais afetadas do que os homens. Porém, as crianças também podem ter problemas de labirintite e o sinal pode ser quando seu filho apresentar dificuldade em participar das brincadeiras que crianças da mesma idade realizam com facilidade, ou seja, quando envolve o equilíbrio como andar de bicicleta, pular amarelinha, etc.

Geralmente a criança não reclama de tontura, então, a mãe deve ficar atenta à alteração de comportamento, isolamento e dificuldade escolar.

A melhor maneira de prevenir a labirintite ou melhorar os sintomas é evitando o consumo de cafeína, sucos
industrializados, cigarro e álcool, não ficar em jejum por muito tempo, tomar muita água durante o dia. Portanto, tenha uma vida saudável, elimine os maus hábitos e pratique exercícios físicos.

Quanto ao tratamento, é importante sempre consultar um médico. Entretanto, existem remédios caseiro que ajudam melhorar os sintomas da labirintite. Uma excelente forma é tomando o chá de noz-moscada que é um potente anti-inflamatório, estimulante e relaxante!

INGREDIENTES:

  • 1 folha de louro
  • 1/4 de colher (chá) de noz-moscada ralada
  • 1 copo de água (200 ml)

PREPARO:

  • Rale a noz-moscada e a coloque num copo de água fervente junto com a folha de louro. Tampe o copo e deixe esfriar um pouco.
  • É recomendável tomar esse chá três vezes ao dia, por 3 dias. Repetir o tratamento periodicamente, a cada 30 dias.
  • O chá da noz-moscada é contraindicado para gestantes, pois possui propriedades abortivas. Também, evite usar a noz-moscada em excesso, pois pode causar alucinações visuais e auditivas, além de provocar descontrole motor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: