Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS

Como Tratar a Queda do Cabelo

A queda do cabelo é um problema que afeta muitos homens e mulheres e, embora os fatores genéticos também favoreça, são diversas causas que podem causar a queda do cabelo. Entre as deficiências nutricionais mais comuns, o estresse, consumo de alguns medicamentos ou algumas doenças afetam os folículos pilosos.como tratar a queda do cabelo com babosa

Seja qual for o motivo, se você quer para saber como tratar a queda do cabelo de forma eficaz, leia atentamente este artigo, que irá te ajudar cuidar da saúde do seu cabelo e, também, recuperar a sua força.

Antes de tudo, é importante verificar se a queda do cabelo é alopecia. Doença que se refere a queda excessiva do cabelo, ou seja, uma perda com mais de 100 fio de cabelo por dia. Portanto, se você notar uma queda além do normal e uma redução significativa na densidade de seu cabelo procure um especialista para um tratamento adequado.

Vários fatores podem causar a queda excessiva do cabelo e, o mais comum é uma dieta inadequada ou pobre em nutrientes e vitaminas essenciais. A deficiência nutricional causa a falta de energia e enfraquecimento do folículo capilar, provocando a queda do cabelo.

É essencial para fazer algumas mudanças na dieta e, acima de tudo, incluir alimentos que ajudam fortalecer o cabelo, como:

Alimentos rico em ferro: Vegetais verdes, carnes, lentilhas, grão de bico, marisco, ervilhas e cereais integrais.

Alimentos rico em antioxidantes: Frutas vermelhas, frutas cítricas, tomates, kiwi, carnes magras, peixes oleosos, cenoura, repolho e brócolis.

Alimentos rico em ácido fólico: Espinafre, aspargos, feijão, fígado de galinha, fígado bovino, ovo, morango, banana, mamão e cereais.

Alimentos rico em vitamina A, B, C e E: Fígado, cenoura, batata, banana, acerola, goiaba, laranja, amendoim e milho.como tratar a queda de cabeloEm muitos casos, a queda do cabelo é motivada pelo estresse do dia a dia. Se for o seu caso, tente controlar o estresse e procurar soluções que favoreçam o seu relaxamento, como yoga, pilates ou meditação.

Há certos medicamentos que podem ter efeitos colaterais muito forte, como a queda do cabelo. Então, informe seu médico se houver queda excessiva do cabelo para que ele possa substituir o medicamento.

Cuidar do cabelo diariamente é fundamental para tratar a queda do cabelo. Muitas vezes, o uso excessivo de alguns produtos ou falta de higiene causa a queda do cabelo. Para manter seu cabelo saudável, forte e radiante siga estas dicas:

  • Use um shampoo suave, para fortalecer e nutrir seu cabelo.
  • Sempre escolher produtos de acordo com seu tipo de cabelo.
  • Aplique uma máscara hidratante uma vez por semana.
  • Não use água muito quente para lavar o cabelo.
  • Pentear o cabelo regularmente.
  • Não abuse no uso de secadores, chapinha, tinturas ou tratamentos capilares agressivos.
  • Quando fizer tratamento químico, dê uma pausa de 3 meses, pelo menos, para que seu cabelo renove e cresça saudável.

Alguns remédios caseiro para queda do cabelo são mais eficazes como a aloe vera (babosa), chá de alecrim ou vinagre de maçã. E, Como posso usar? Muito simples, veja:

Retire o gel de 1 folha da aloe vera e bata no liquidificador, em seguida aplique nos cabelos limpos. Deixe 30 minutos e lave como de costume. Outra opção, é misturar um pouco da sua máscara de hidratação com gel da aloe vera. Faça este processo uma vez por semana ou a cada quinze dias.como tratar a queda do cabelo com babosaFaça o chá do alecrim bem forte e aplique no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir 30 minutos e, em seguida, lave normalmente. Use o chá de alecrim nos cabelos três vezes na semana.

Coloque duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um copo de água. Aplique nos cabelos já lavados, massageando bem o couro cabeludo. Enxague normalmente! Você pode aplicar o vinagre de maçã toda vez que lavar os cabelos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: