Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Como Tratar Frieiras nos Pés

A primeira coisa que devemos fazer é ter uma boa higiene. Lave bem os pés, principalmente entre os dedos e seque. Evite ficar somente com sapatos fechados, pois os pés necessitam de ventilação para eliminar o suor que causam as frieiras. Também é importante não andar descalço e ficar com os pés muito tempo molhados.como-tratar-frieiras-nos-pes

Os principais sintomas de frieiras são coceira, ardor, dor e vermelhidão. E, para aliviar esses sintomas, temos alguns remédios caseiros que ajudam tratar as frieiras naturalmente.

Vinagre de maçã: Com os pés limpos, aplique 50 ml de vinagre de maçã diluído em 150 ml de água. Deixe agir por 20 minutos, depois lave e seque bem. Repita duas vezes ao dia (manhã e noite).

Bicarbonato de sódio: Faça uma pasta com o bicarbonato de sódio e água e aplique nos pés, massageando bem, especialmente entre os dedos. Aplique duas vezes ao dia.

Óleo tea tree: Misture uma colher (sopa) de óleo de amêndoa doce, jojoba, coco ou azeite de oliva com 15 gotas de óleo essencial de tea tree (Melaleuca) e aplique nos pés limpos, massageando bem. Faça esse processo à noite!

Cebola: Bata 1/2 cebola e aplicar sobre os pés limpos. Aplique duas vezes por dia.

Alho: Corte um alho ao meio e esfregue nas unhas, entre os dedos e calcanhares. Repita esse processo duas vezes por dia.

Óleo de orégano: Misture uma colher (sopa) de óleo de coco com 15 gotas de óleo essencial de orégano e aplique nos pés, fazendo massagens.

Cavalinha: Faça o chá com 1 colher (sopa) de cavalinha e outra de tomilho. Adicione 100 ml de água fervente, deixe repousar por 15 minutos e aplique nos pés duas vezes ao dia.

Óleo de mirra: É muito eficaz para matar frieiras. Aplique nos pés de 2 a 3 vezes por dia.

Alecrim: Diluia 15 gotas de óleo essencial de alecrim em uma colher (sopa) de óleo de coco e aplique nos pés.

Água oxigenada: Passar água oxigenada nos pés ajuda acabar com frieiras. Aplique à noite!remedios-caseiro-para-frieiras-nos-pesLavanda: O óleo essencial de lavanda também ajuda eliminar frieiras. Aplique diretamente nos pés, massageando e deixando agir durante à noite.

Calêndula: Prepare um chá com uma colher (sopa) de calêndula seca e 100 ml de água. Aplique duas vezes por dia.

Gerânio: Faça uma massagem nos pés com uma colher (sopa) de óleo de coco e 15 gotas de óleo essencial de gerânio para acabar com a frieira.

VEJA TAMBÉM:

Como Tratar Calcanhares Rachados

Máscara Caseira para Calcanhares Rachados

Como Remover Calos dos Pés Naturalmente

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: