Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRAS REMÉDIOS NATURAIS

Como Tratar Unhas Quebradiças

Unhas quebradiças ou frágeis são aquelas que quebram facilmente ou em vez de quebrar tendem a se abrir. Normalmente, tem pouca resistência e espessura muito fina. Isto é, com uma tendência para quebrar ou fraturar facilmente.como tratar unhas quebradiças

Na verdade, existem várias causas que podem influenciar o aparecimento de unhas quebradiças:

Processos traumáticos: pequenas colisões, mesmo aquelas que não percebemos, tendem a causar micro fissuras e pequenos traumas que enfraquecem a unha.

Utilização de certos produtos: em particular certas substâncias químicas, tais como solventes, detergentes alcalinos, alguns cosméticos, esmaltes e endurecedores com formol e removedor abrasivo.

Alimentação inadequada: Deficiências nutricionais, que por sua vez provoca uma falta de vitaminas e minerais.

Como tratar as unhas quebradiças:

A infusão de cavalinha: O tratamento das unhas é manter uma boa saúde não só externamente, mas, também internamente. Para isso, as qualidades da cavalinha, uma planta rica em sílica, ajuda a fortalecer unhas quebradiças impedindo de quebrar facilmente.

Para preparar a infusão você precisa de uma colher (chá )de cavalinha e um copo de água. Primeiro, coloque a água em uma panela e adicione a cavalinha.Cozinhe por 3 minutos. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 3 minutos. Deixe esfriar e mergulhe as unhas por 20 minutos. Em seguida, seque as unhas e aplique azeite de
oliva extra virgem.

Hidratar as unhas com óleo de rícino: O rícino planta é ideal para fortalecer as unhas e evitar que se quebre.

Uma opção interessante é à noite quando for dormir, aplicar o óleo de rícino nas unhas e massagear suavemente para penetrar melhor. E, no dia seguinte, lavar as mãos e aplicar um bom hidratante ou protetor solar.

Alecrim fortalece as unhas: Você irá precisar de duas colheres de alecrim e uma xícara de água. Ferva durante cinco minutos e retire do fogo. Deixe esfriar por alguns minutos e coloque a infusão em um recipiente, mergulhe as unhas por 10 minutos. Repita este processo duas vezes por semana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: