Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS CHÁ DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRAS REMÉDIOS NATURAIS

Conheça os Surpreendentes Benefícios do Chá de Orégano

O orégano é uma planta de folhas muito aromáticas, indispensável na culinária. Tanto o orégano seco quanto suas folhas frescas possuem óleos com propriedades diuréticas, antibacterianas, expectorantes e antioxidantes.

Não é apenas nos molhos e pizzas que o orégano é especial, o nosso habitual tempero também reúne propriedades que fazem muito bem à saúde! o ideal é acrescentá-lo depois que o prato já estiver pronto, preservando, assim, todas as suas propriedades.conheca-os-surpreendentes-beneficios-do-cha-de-oregano

Por isso, devemos polvilhar um pouco do orégano na pizza já pronta ou em outros pratos que possam cair bem com o tempero. Assim, você previne o envelhecimento celular precoce de forma natural.

O chá de orégano é utilizado na medicina natural para tratar febre, tosse, doenças pulmonares, indigestão, dores musculares, insônia, estresse, cansaço, dores reumáticas, cólicas menstruais, sintomas da TPM e candidíase. É usado ainda para diminuir a dor de dente, melhorar a circulação, reduzir a retenção de líquido, controlar os níveis de colesterol e açúcar do sangue e estimular o sistema imunológico.

Além de todos os benefícios para a saúde, o chá de orégano é excelente para emagrecer por promover uma ação anti-inflamatória, que permite que o corpo responda melhor ao emagrecimento. Além disso, impede que as gorduras se acumulem nas artérias e retarda o processo de envelhecimento.

O chá de orégano é simples e fácil de fazer e, ainda rende inúmeros benefícios para o seu organismo. Ele deve ser preparado por infusão, usando folhas frescas ou secas. Olha aí a receita!

INGREDIENTES:

  • 2 colheres (chá) de orégano
  • 1 xícara (chá) de água

PREPARO:

  • Ferva a água. Depois coloque as folhas de orégano na xícara, cubra com água, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Então, é só coar e tomar. Tome 1 xícara do chá de orégano duas vezes ao dia (manhã e noite).
  • Não é recomendado consumir o chá de orégano por mulheres grávidas e lactantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: