Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Cure a Tosse, Bronquite e Pneumonia Usando Apenas 2 INGREDIENTES!

Normalmente a tosse vem acompanhada de outros sintomas: garganta inflamada, dor no peito, congestão nasal, resfriados, gripes e alergias.

A tosse seca é um dos tipos que mais incomodam e cansa bastante o indivíduo, por não expelir secreções e forçar muito o sistema e as vias aéreas, podendo, inclusive, agravar alguma lesão já existente.cure-a-tosse-bronquite-e-pneumonia-usando-apenas-2-ingredientes

No entanto é aconselhado beber bastante água em temperatura ambiente várias vezes ao dia para acalmar a garganta e aliviar a tosse. Evitar ficar no vento e com os pés descalços também são recomendações que devem ser seguidas durante o tratamento para tosse.

Para curar a tosse, existem vários remédios caseiros que podem nos ajudar muito, proporcionando um alívio imediato. E, o xarope de cebola, além da tosse, ajuda combater o catarro, rouquidão, problemas de garganta e até auxiliar no tratamento de bronquite e pneumonia.

A tosse pode ser facilmente tratada e, além dos medicamentos e xaropes que podem ser encontrados nas farmácias, o xarope caseiro é um excelente aliado para combater a tosse e diversos problemas respiratórios. Vejamos, agora a receita mais usada desde as nossas avós!

INGREDIENTES:

  • 1 cebola (de preferência a roxa)
  • Açúcar mascavo

PREPARO:

  • Corte a cebola em rodelas. Em um recipiente de vidro, coloque as rodelas em camadas, intercalando uma fatia de cebola e açúcar mascavo, assim sucessivamente, terminando com uma camada de açúcar. Deixe o recipiente tampado e descansando durante a noite.
  • No dia seguinte, coe o xarope (um líquido cor de mel) e mantenha em um recipiente de vidro com tampa.
  • As crianças devem tomar 2 colheres (sobremesa) do xarope durante o dia, enquanto os adultos devem tomar 4 colheres de sobremesa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: