Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS DOENÇAS EXERCÍCIOS FÍSICOS

Dicas e Exercícios para Aliviar a Dor nas Costas

Acredite ou não, a dureza do nosso colchão é essencial para evitar a dor nas costas. Isso deve ser complementado com um travesseiro bom e baixo.como aliviar dor nas costas

A falta de exercício e maus hábitos em relação à postura pode causar dor nas costas. Aprenda algumas técnicas que irão aliviar a dor nas costas, bem como dicas para evitá-la.

O aparecimento de dores nas costas tem a ver com a má postura ao longo do dia e que é mantida no decorrer dos anos, especialmente naqueles que passam o dia todo sentado ou em pé. Isto é porque a tensão em ambas posições é realizada nos músculos. Confira: 4 Razões Sobre Dor na Coluna Lombar

Três exercícios para aliviar a dor nas costas:

Giros de quadril: Deitar num colchonete ou diretamente no chão, mantendo os ombros encostados no chão e lentamente rodar o quadril e joelhos para um lado e depois para o outro, o máximo possível. Repetir de 10 a 20 vezes.exercicios para dor nas costasFlexão das pernas: Segure uma das pernas e flexione. Abrace esta perna de modo que o joelho se aproxime do peitoral. A outra perna deve permanecer estendida. Reveze os exercícios entre as duas pernas.

Dobrando os joelhos: Deitar sobre as costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Colocar os dois joelhos sobre o peito e com ajuda das mãos manter a posição por 5 segundos e repetir de 10 a 20 vezes.

Para aliviar dor nas costas é aconselhável dormir de costas ou de lado, para a coluna repousar e suportar o peso do nosso corpo. A posição fetal é o conselho de especialistas, coloque um travesseiro entre as pernas enquanto estiver deitado.como prevenir dor nas costasExercícios para fortalecer os músculos, especialmente os abdominais é a melhor prevenção para a dor nas costas não aparecer. Você pode optar por aeróbica, embora o recomendado é natação, Pilates, Yoga ou Tai Chi. Também a meditação e relaxamento são muito bons nestes casos.

Tenha um bom colchão e travesseiro adequado. Porque de outra forma, você pode ter muita dor nas costas. O colchão deve ser firme e travesseiro baixo.

Ponha de lado o estresse. Um dos principais sintomas da tensão muscular é o estresse por trabalho ou problemas familiares e, que causa dor nas costas.

Preste atenção à sua postura, sente-se corretamente frente ao computador e para levantar objetos do chão não faça muita pressão em suas costas. Assim, você poderá evitar e prevenir dor nas costas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: