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Dicas Para Uma Dieta de Verão

Fazer dieta no verão torna-se mais comum, pois emagrecer e perder algumas gordurinhas espalhadas em nosso corpo é o desejo de milhares de brasileiras. Apesar de a boa forma ser uma preocupação constante, é no verão que as pessoas fazem de tudo para manterem o corpo saudável e, acima de tudo, sarado.12204968_751530211657601_1261804371_n

Os primeiros cuidados para uma boa dieta de verão devem estar concentrados na variedade dos alimentos a serem consumidos durante o dia.

O café da manhã, por exemplo, é uma das principais refeições e deve ser à base de leite, café e algumas fatias de pão integral, além de frutas e cereais. Já o almoço deve constar de alimentos leves, com pouco sal e gordura.

Durante o dia, é importante nos alimentarmos de frutas, beber sucos e muita água. À noite, comer alimentos leves ajuda a digestão. Recomenda-se beber, no mínimo, três litros de água por dia, no verão.dieta de verãoO consumo de sucos ou shakes naturais também é importante para a dieta de verão. As vitaminas, cálcios e as proteínas impedem o aparecimento de doenças e mantém o corpo saudável.

Uma questão importante para obter uma alimentação saudável é preparar e conservar alimentos dentro da geladeira, evitar que eles fiquem expostos à altas temperaturas.

Portanto, uma dieta de verão deve ser variada e equilibrada. Evitar o consumo de bebidas gasosas e fermentadas durante o almoço e o jantar é um hábito saudável. As saladas devem ser temperadas com azeite, vinagre ou limão, pois tem dupla função: matam as bactérias existentes nos legumes e verduras, e reduzem o nível de colesterol no sangue.dieta de veraoOs alimentos ricos em carboidratos, como cereais, arroz e feijão, regulam a quantidade de açúcar no sangue.

Evitar o consumo de açúcar em doces, em geral, ajuda a emagrecer e impede o aparecimento de diabetes.

Consumir lanches e frituras aumenta o nível de colesterol no sangue e a gordura no corpo.

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