Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA

Diga Adeus a Oleosidade do Rosto com 3 INGREDIENTES CASEIRO!

Muitas pessoas que tem a pele oleosa se incomodam com o aspecto brilhoso que ela pode apresentar durante o dia, principalmente quando o clima está quente. Esse excesso de oleosidade acaba afetando a autoestima das mulheres, inclusive as mais jovens.

A herança genética é o principal motivo, porém, outros fatores também contribuem para a pele oleosa, como alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, estresse e alimentação inadequada podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.dicas-de-como-acabar-com-a-oleosidade-do-rosto

A pele oleosa também pode ser o resultado de uma predisposição hormonal e, está relacionada a hábitos diários que reforçam as características deste tipo de pele, como o aspecto de brilho excessivo e gorduroso. Portanto, é fundamental alguns cuidados indispensáveis para quem tem pele oleosa:

  • O cuidado principal é usar produtos adequados à pele oleosa, para não agravar o caso.
  • Lavar o rosto com água fria e sabonetes específico duas vezes ao dia, e usar um tônico depois.
  • Usar sabonetes específicos à base de ácido salicílico, enxofre e outros princípios ativos recomendados pelo dermatologista.
  • Aplicar hidratantes para pele oleosa que hidratam e diminuem a oleosidade ao mesmo tempo.
  • É fundamental o uso de protetor solar para todos os tipos de pele.
  • Prefira as maquiagens em pó, pois as cremosas irão aumentar a oleosidade da pele. Para a base, escolha uma que não contém óleo, a chamada “oil-free”.
  • Se não tiver acne, faça esfoliações e peelings. Além de remover as células mortas, esses tratamentos amenizam o aspecto oleoso.

A limpeza da pele é importante, porém, se remover toda a oleosidade natural que serve como proteção da pele, o organismo irá produzir ainda mais óleo, ou seja, a pele pode ficar muito mais oleosa se limparmos demais. E, para tratar a oleosidade da pele sugerimos esta receita!

INGREDIENTES:

  • 1/2 mamão bem maduro
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de açúcar

PREPARO:

  • Abra o mamão, retire as sementes e amasse a polpa com um garfo e misture com mel e açúcar até ficar homogêneo. Em seguida, lave o rosto com água e sabonete específico para pele oleosa e aplique a mistura. Deixe agir por 20 minutos, lave o rosto com água fria e aplique o filtro solar. Não se exponha ao sol durante o processo.

O mamão papaia é rico em vitamina A, é um excelente clareador natural para todos os tipos de pele e controla a oleosidade por ser um ingrediente ácido que estimula a formação de colágeno e evita o envelhecimento precoce da pele.

Uma dica importante para que tem pele oleosa é escolher uma maquiagem que tenha o efeito Mate, pois disfarça ainda mais o brilho, comum da pele oleosa. Use hidratantes em forma de gel, pois é mais leve e são mais indicados para pele oleosa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: