Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Diga Adeus ao Melasma com 1 Máscara MILAGROSA!

O melasma é uma mancha de cor marrom escura que aparece no rosto, principalmente, nas bochechas, pescoço, testa e sobre o lábio superior. Também, pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, mas, também pode afetar os homens.

O melasma ocorre quando os melanócitos (células da pele responsáveis pela produção de melanina, substância que dá a cor à pele) das áreas manchadas começam a trabalhar exageradamente sob estímulos normais, produzindo melanina em excesso, causando escurecimento localizado da pele.como-acabar-com-o-melasma-de-vez

O melasma é mais comum e aparente durante o verão, onde o clima é mais quente e as pessoas ficam mais expostas ao sol, em piscinas e praias. Como o principal fator para o surgimento do melasma é o sol, é importante evitar a exposição e jamais esquecer o filtro solar. O ideal é aplicar bloqueador solar, no mínimo, com proteção de fator 30, a cada duas horas.

O dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar o melasma. Porém, existem alternativas caseiras que dependendo do caso, podem reduzir e até eliminar as manchas do melasma. Vamos Conferir!

INGREDIENTES:

  • 2 colheres (sopa) de argila verde
  • 1 colher (sopa) de leite de magnésia
  • 1 colher (sopa) de água mineral

PREPARO:

  • Em uma tigela de vidro, misture os ingredientes com uma colher de pau até ficar uma pasta cremosa. Para aplicar a máscara, lave o rosto com sabonete neutro. Em seguida, com ajuda de um pincel aplique a mistura no rosto , menos na área dos olhos.
  • Deixe agir por 30 minutos e, lave bem o rosto, para remover toda a máscara. O tratamento pode demorar um pouco, porém, o resultado é maravilhoso!

Se você tem pele oleosa, pode aplicar até duas vezes por semana. Já, para outros tipos de pele, somente uma vez. E, não esqueça que, enquanto estiver com a máscara não se exponha ao sol e, depois que removê-la aplique protetor solar.

Dica: Não use o metal e plástico para trabalhar com argilas. O vidro é o material mais adequado para colocar argilas e a colher de pau para mexê-la.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: