Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA

Diga Adeus às Rachaduras nos Pés com 3 Ingredientes Infalíveis, vai te deixar de Queixo Caído!

As rachaduras nos pés ocorrem devido a perda de elasticidade da pele, provocada por vários fatores, como andar descalço e o excesso de peso, que é intensificado nos dias mais secos e com o uso de sandálias de borracha. As rachaduras nos pés vão além da estética, pois costumam doer e até sangrar.

Portanto, é importante manter os pés sempre bem hidratados, pois a sola dos pés acumula maior quantidade de células mortas e com o atrito com os calçados e a falta de hidratação, se torna mais grossa, assim, é fácil acontecerem as rachaduras.diga-adeus-as-rachaduras-nos-pes

Em casos de maior gravidade, o tratamento para rachaduras nos pés deverá contar a orientação de um dermatologista, que irá indicar uma solução adequada para o problema. Mas, se não for tão grave, você pode acabar com as rachaduras nos pés, com esta receita simples e eficaz!

INGREDIENTES:

  • 1 tubo de Bepantol Pomada (30g)
  • 10 comprimidos de Aspirina (Também, pode ser Melhoral ou Ácido Acetilsalicílico-AAS)
  • 1 vidro (100ml) de Vaselina líquida

PREPARO:

  • Amasse os comprimidos e misture com a pomada bepantol. Em seguida, acrescente a vaselina líquida, aos poucos, sempre mexendo para facilitar a mistura dos ingredientes.
  • Fica um creme leve, com textura um pouco mais líquida do que pastosa. Então, coloque em um frasco de creme vazio e guarde em temperatura ambiente.

COMO APLICAR:

Antes de dormir, com os pés limpos e bem seco, aplique o creme caseiro nas áreas com rachaduras e coloque meias para potencializar o tratamento. Repita o processo todas as noites e, em uma semana você notará uma incrível melhora nas rachaduras!

Cuide bem dos seus pés, afinal eles que suportam todo o peso do seu corpo e estão sujeitos a muitas agressões, sobretudo no calor.

Agora, veja os benefícios do bepantol, aspirina e vaselina:

Benefícios do bepantol: O creme serve para hidratar os lábios, deixar cotovelos, joelhos, mãos, pés e calcanhares macios, retirar olheiras e linhas de expressão ao redor dos olhos e ainda evita que a cutícula fique desfiada.

Benefícios da aspirina: O ácido salicílico da aspirina, quase sempre é usado em produtos para esfoliação e limpeza da pele. Então, faça o seu esfoliante, basta fazer uma mistura de aspirina com água e, sua a pele ficará mais bonita. É ótima para amolecer calosidade dos pés e ajuda acabar com rachaduras nos pés.

Benefícios da vaselina líquida:Utilizada para hidratar a pele. O ideal é usar a vaselina em áreas bem ressecadas e com rachaduras. Portanto, é ótima para evitar que os pés fiquem rachados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: