Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Elimine as Manchas nas Mãos com 3 Ingredientes PREPARADOS EM CASA!

As manchas nas mãos é um problema estético que afeta muitas pessoas e, costumam surgir com a idade, porém, existem outros fatores que favorecem seu desenvolvimento, como por exemplo, a exposição ao sol.

A causa mais comum de manchas marrons é a exposição excessiva ao sol. A exposição prolongada e raios ultravioleta em excesso, faz com que a concentração de melanina cause o aparecimento de manchas escuras, sardas e manchas da idade.

As manchas senis são caracterizadas pelo surgimento de manchas escuras nas mãos, braços, rosto e pescoço após os 40 anos de idade, devido ao dano na pele causado pelo sol. Essas manchas são mais escuras em pessoas que não tiveram cuidados ao expor-se no sol ao longo da vida.como-acabar-com-manchas-nas-maos

Vários fatores contribuem para o surgimento de manchas nas mãos,como:

  • Envelhecimento
  • Alterações hormonais
  • Gravidez
  • Menopausa
  • Contraceptivos orais
  • Exposição ao sol
  • Acne
  • Falta de hidratação ou esfoliação

É comum ouvir a frase “Se você quer saber a idade de uma pessoa, olhe as mãos dela” e é verdade! Mulheres e Homens investem nos cuidados do rosto, mas poucos lembram das mãos. Para evitar as manchas nas mãos e, também no rosto, o principal cuidado é usar filtro solar todos os dias, pois são as áreas mais expostas aos raios solares. Portanto, para quem quer manter uma aparência jovial, cuidar da pele das mãos é tão importante quanto cuidar do rosto.

Existem no mercado alguns tratamentos feitos por profissionais que removem as manchas das mãos com grande segurança, como o laser, um método simples, indolor que ajuda decompor a pigmentação da mancha, para que seja totalmente reabsorvida pelo corpo e eliminada.

Já o peeling amelan, outro tratamento, diferente do laser, utiliza-se um creme, que é aplicado nas mãos e descama a pele, fazendo com que as manchas vão desaparecendo. Mas, se você não tem como pagar por um tratamento desses, fique tranquila! Existem alguns remédios caseiro que irão te ajudar gradativamente reduzir as manchas nas mãos. Então, venha conferir!

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de iogurte
  • 1 colher (chá) de suco de limão

PREPARO:

  • Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Em seguida, aplique a máscara nas mãos e deixe agir por 15 minutos. Retire e aplique seu hidratante preferido. Não esqueça do protetor solar!

Faça o tratamento à noite, pois após passar a máscara, sua pele pode ficar um pouco vermelha, que é normal. Além disso, é necessário evitar a exposição ao sol. Repita esse processo uma vez por semana!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: