Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Elimine as Olheiras com 3 Truques Caseiro e MILAGROSO!

As olheiras são um problema que incomoda as mulheres e, também os homens. São resultados do acúmulo de melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele, da dilatação dos diversos vasos sanguíneos da pele e das pálpebras, o que faz com que haja mais sangue na região, bem como herança genética. Também podem aparecer por outros fatores, como o cigarro, estresse, cansaço, alergias, período pré-menstrual e até mesmo na gestação.

As olheiras podem ser leves ou mais intensas e, os tratamentos adequados, dependem da tonalidade desta região do rosto. As olheiras em tons de marrom são causadas devido ao depósito de melanina (pigmento que dá cor à pele) e aquelas com a cor roxa ou arroxeadas que são provocadas pelo cansaço, estresse, poucas horas de sono e a dilatação dos vasos sanguíneos.elimine-as-olheiras-com-3-truques-caseiro-e-milagroso

Um recurso muito utilizado para disfarçar as olheiras é a maquiagem. Um bom corretivo faz milagres e ainda dá um Up na sua make! Entretanto, existem 3 truques caseiros que podem eliminar a indesejável olheira. Vamos lá!

Esta receita é bem antiga, mas, usada até hoje! O que significa que é excelente para reduzir o incômodo das olheiras. Se sua olheira só aparece antes da menstruação ou após uma noite mal dormida, uma compressa com chá de camomila gelado resolve.

INGREDIENTES:

  • Flores de camomila ou em saquinhos (comprados em supermercados e farmácias)

PREPARO:

  • Prepare um chá bem forte com flores de camomila. Coloque em um recipiente e acrescente alguns cubinhos de gelo para deixar o chá geladinho!
  • Em seguida, molhe um chumaço de algodão e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. O resultado é imediato, as olheiras somem e o olho fica descansado. Que maravilha, não é?!

Outro truque bem legal para clarear as olheiras é mamão com leite.

INGREDIENTES:

  • 1/2 mamão papaia
  • 100 ml de leite ( desnatado para peles oleosas e integral para peles secas)

PREPARO:

  • Bata o mamão papaia com o leite até formar um creme. Esta mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou sobre uma gaze nas olheiras. Deixe por 15 minutos e lave em seguida. Aplique uma vez por semana.

Pepino ou batata: Colocar uma rodela de pepino ou de batata (deixe na geladeira por 20 minutos) gelada nos olhos por 30 minutos ajuda acabar com as olheiras, pois reduz o inchaço e clareia a pele naturalmente.

Além de tudo, alimentar-se bem, beber bastante água, descansar o suficiente, deixar de fumar, evitar o estresse e as noites mal dormidas são também algumas formas de evitar a aparecimento ou a gravidade das olheiras.

Confira os benefícios dos ingredientes usados no tratamento para olheiras:

Benefícios da camomila: A camomila tem efeito calmante e estimula os vasos sanguíneos a voltarem ao tamanho normal, resultando na redução do inchaço e da coloração arroxeada.

Benefícios do mamão papaia: O mamão possui papaína, enzima que promove renovação da pele e é um aliado no combate às olheiras, pois ajuda eliminar e reduzir a coloração escura da área e também diminui o aspecto cansado dos olhos.

Benefícios do leite: O leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele.

Benefícios do pepino: O pepino é um ótimo adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele.

Benefícios da batata: A batata possui agentes clareadores naturais que podem ajudar clarear olheiras e livrar o inchaço ao redor dos olhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: