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Emagreça de Vez com 2 INGREDIENTES POTENTE!

O chá verde é um dos mais consumido atualmente, pois desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá verde é rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.

No que diz respeito à perda de peso, o chá verde emagrece mesmo, e pode ser utilizado para potencializar os efeitos de uma dieta saudável e da prática de exercícios físicos.o-cha-verde-ajuda-a-emagrecer

O principal benefício do chá verde é ajudar a emagrecer, pois contém cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, facilita a digestão, ajuda regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo.

O chá verde possui ação antioxidante que ajuda combater os radicais livres presente no organismo e previne doenças como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares. E, ainda auxilia no combate do colesterol ruim, diminui a ansiedade, estresse e fortalece o sistema imunológico.

O chá verde é um dos preferidos quando a ideia é emagrecer, prevenir doenças e o envelhecimento precoce. Ele pode ser encontrado em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e alguns supermercados, na forma de cápsulas, sachê ou folhas.

O chá verde tem o sabor amargo, porém, você pode misturar o chá verde com outras ervas (fresca ou em saquinho), como erva-doce, camomila, erva cidreira e hortelã. A mistura do chá verde com hortelã é bastante refrescante, ótima para um dia de calor. E, combinar o chá-verde com limão ajuda a potencializar seu efeito emagrecedor, pois aumenta a ação desintoxicante do organismo, auxiliando na perda de peso. Então, confira a receita!

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher (de chá) de folhas do chá-verde
  • Suco de meio limão

PREPARO:

  • Deixe a água ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas do chá verde. Tampe e deixe descansar por 10 minutos.
  • Em seguida, coe e acrescente o suco de limão. Agora, é só tomar! Para ter todos os benefícios do chá verde, basta tomar 3 a 4 xícaras de chá verde por dia.
  • Recomenda-se tomar o chá verde meia hora antes das refeições ou duas horas depois. Portanto, evite tomar o chá de estômago vazio ou muito cheio, diminuindo, assim, o risco de sentir enjoo ou azia.
  • Algumas pessoas tem alteração de sono por causa da cafeína, então, o ideal é tomar antes ou depois do almoço. Mas, só uma vez por dia. O excesso é prejudicial!

Apesar dos benefícios do chá verde, existem algumas contra-indicações:

  • Pessoas portadoras de doenças cardíacas, hipertensão e grávidas devem evitar o consumo porque o chá pode promover o aumento da pressão arterial.
  • Além disso, por conter cafeína, pessoas que tiverem gastrite ou insônia devem reduzir a quantidade consumida. Caso sinta uma piora desses sintomas, pare de tomar imediatamente.
  • Se você estiver tomando algum medicamento, não beba o chá sem consultar seu médico.

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