Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

EXERCÍCIOS FÍSICOS

A Diferença entre Exercício e Atividade Física

A atividade física é definida como um movimento que envolve a contração de seus músculos. Qualquer uma das atividades que fazemos ao longo do dia que envolvem movimento (trabalho doméstico, jardinagem, caminhadas, subir escadas, etc.) são exemplos de atividade física. O [...]

Exercício e Atividade Física: Qual é a diferença?

Saiba a diferença entre atividade e exercício físico e como cada um pode contribuir para a aptidão física. A atividade física é definida como um movimento que envolve a contração de seus músculos. Qualquer uma das atividades que fazemos ao longo do dia que envolvem movimento como trabalho doméstico, jardinagem, caminhadas, subir escadas,  são exemplos de atividade física.
O exercício é uma forma específica de atividade física planejada, realizada com a intenção de adquirir aptidão ou outros benefícios para a saúde. Natação, ciclismo, corrida e esportes, como golfe e tênis, são formas de exercício.imagem exemplo

Compreender a diferença: Atividade física diária é considerada mais leve e moderada a intensidade. Há determinados benefícios à saúde que só podem ser realizadas com a atividade física mais extenuante, no entanto, melhora no condicionamento cardiovascular. Um exemplo, a corrida proporciona maior benefício cardiovascular do que caminhar em um ritmo calmo. Além disso, o aumento da aptidão não depende apenas da atividade física que você faz, também depende de quão vigorosamente e por quanto tempo você continuar a atividade. Por isso é importante exercitar-se dentro de sua faixa de frequência cardíaca, para chegar a um certo nível de intensidade.

Intensidade: Como você pode dizer se uma atividade é considerada moderada ou vigorosa em intensidade? Se você pode falar enquanto executa, é moderada. Mas, se precisa parar para recuperar o fôlego após falar apenas algumas palavras, é vigorosa. Dependendo do seu nível de condicionamento físico, um jogo de tênis de duplas seria provavelmente moderada em intensidade, enquanto um jogo de futebol seria mais vigoroso. Da mesma forma, a dança de salão seria moderada e a dança aeróbica vigorosa. Mais uma vez, não é apenas a sua escolha de atividade, é o quanto exige de esforço.

Componentes da aptidão física: Idealmente, um programa de exercícios deve incluir elementos concebidos para melhorar cada um destes componentes:

Resistência cardio-respiratória – a sua capacidade de se envolver em exercícios aeróbicos, por meio de atividades como caminhada rápida, corrida, ciclismo, natação, pular corda. você pode atingir metas de distância ou intensidade, redefini-las mais alto ou mudar para uma atividade diferente para desafiar a si mesmo.

A força muscular – Pode aumentar a força muscular de forma mais eficaz, levantando pesos, usando pesos livres como barras e halteres ou máquinas de peso.

A resistência muscular – melhorar sua resistência através de exercícios de relaxamento (exercícios de condicionamento), musculação e atividades como correr ou nadar.atividade físicaFlexibilidade – trabalhar para aumentar o seu nível de flexibilidade através de exercícios de alongamento que são feitas como parte do seu treino ou através de uma disciplina como Yoga ou Pilates, que incorpora o alongamento. Embora seja possível abordar todos esses componentes da aptidão com um estilo de vida fisicamente ativo, um programa de exercícios pode ajudar a conseguir ainda mais benefícios.

Aumentar a quantidade de atividade física em sua vida diária é um bom começo, como estacionar a poucos quarteirões do seu destino para entrar em uma caminhada. Mas para realmente alcançar metas de aptidão, você vai querer incorporar atividades vigorosas estruturadas em sua programação para ajudar você a atingir ainda mais seus objetivos de aptidão e saúde.

Artigos Relacionados:

Os 3 Principais Benefícios da Berinjela

A Berinjela contém muitas vitaminas e minerais que são benéficas para a saúde.
2014-05-02 01:51:29
admin

13

Os Benefícios do Limão Para Saúde

2014-04-22 01:15:39
admin

13

Os 6 Benefícios do Chocolate Escuro

2014-04-13 01:29:06
admin

13

O que são enxaquecas?

2014-04-06 01:55:03
admin

13

Os 7 Benefícios do Caju Para Saúde

2014-04-03 02:07:16
admin

13

Os Benefícios do Chá de Camomila

2014-03-30 01:18:35
admin

13

ÁGUA ANTES DE DORMIR

2014-03-26 02:28:17
admin

13

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: