Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS RÁPIDAS DOENÇAS EMAGRECER RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Fique Livre de Doenças com a Farinha e Água da Berinjela, ela faz MILAGRES!

A gente já sabe que a berinjela possui benefícios incríveis… Seu alto teor de vitaminas A, B1, B2, B5 e C ajudam no combate dos radicais livres, evitando o surgimento de tumores, melhora o humor e fortalece a imunidade.como-preparar-a-farinha-de-berinjela

A berinjela, também, contribui para o bom funcionamento do intestino, pois suas fibras solúveis, como a pectina melhoram o trânsito intestinal e, assim, evita a constipação, além de promover a saciedade, que é ótimo para quem quer perder peso.

A berinjela é um alimento versátil, onde seus benefícios não estão somente no seu interior, mas, a sua casca também é uma fonte de nutrientes. È uma grande aliada do coração, pois ajuda na redução do colesterol ruim (LDL), evita o surgimento de doenças cardiovasculares e o envelhecimento das células.

Você sabia? A casca da berinjela é considerada uma arma contra o câncer! Sua coloração roxa indica a presença de antocianina, um antioxidante poderoso que atua contra o surgimento de câncer.

O antioxidante combate os radicais livres, que em excesso acelera o envelhecimento do organismo, ocasionando o surgimento de tumores. Então, vamos consumir a berinjela até na casca!

Uma das maneiras de consumir a berinjela e fortalecer o organismo contra doenças é através da farinha e, o mais simples, com sua água.

A farinha da berinjela tem os mesmos benefícios que o próprio alimento, como o antioxidante antocianina. É rica em potássio e magnésio, que ajuda o cálcio fixar nos ossos, combate cãibras, espasmos musculares, cólica e enxaqueca.

Você pode encontrar a farinha da berinjela em lojas de produtos naturais ou pode ser feita em casa. Para preparar a farinha da berinjela é muito fácil! Basta pegar a berinjela (quantidade a gosto) e cortar em tiras.

Leve ao forno pré aquecido e deixe por 2 horas ou até ficarem secas. Em seguida, retire do forno e, quando esfriar bata no liquidificador. Pronto! Aí está sua farinha de berinjela totalmente natural.

Recomenda-se preparar uma quantidade de farinha suficiente para duas semanas e armazenar em recipiente escuro com tampa. Ela pode ser utilizada na preparação de bolos, sucos, sopas, etc. Use sua imaginação!agua-de-berinjela-como-fazerágua da berinjela ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e glicemia do sangue. E, dá aquela ajuda no emagrecimento, pois promove a sensação de saciedade e regula o intestino.

É bem simples a preparação da água de berinjela. Corte 1/2 berinjela em pedaços pequenos e deixe de molho em um copo com 250ml de água da noite para o dia na geladeira. Coe e beba!

Dica: A água da berinjela pode ser usada como base para sucos e shakes.

ARTIGOS ÚTEIS:

Dieta do Suco de Berinjela com Couve

Os 3 Principais Benefícios da Berinjela

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: