Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS RECEITAS CASEIRAS

Máscara Caseira que Remove os Cravos em 10 minutos, é de Deixar o Queixo Caído!

Cravos são pequenos pontinhos pretos presentes na pele, principalmente no rosto e podem surgir em qualquer fase da vida de uma pessoa, mas é mais predominante na adolescência. Quando os poros, pelos quais sai a substância produzida pelas glândulas sebáceas, entopem, ou então quando há um aumento na produção da substância oleosa pelas glândulas, ocorre o aparecimento dos cravos.

Várias condições e circunstâncias podem causar cravos ou tornar eles piores, como o uso de óleos. Esses tipos de cosméticos podem afetar as pessoas com qualquer tipo de pele, mas geralmente são mais comuns em pessoas com pele oleosa. Os cravos atinge principalmente pessoas que tem a pele oleosa e a área mais afetada é o nariz.mascara-caseira-para-remover-cravos

O processo de formação do cravo começa dentro do folículo sebáceo, uma estrutura dentro da pele onde ficam a raiz dos pelos e as glândulas sebáceas, onde produzem a gordura natural que protege a pele do ressecamento. A abertura do folículo é um poro na pele que, quando entope, faz a gordura se acumular no local e gera o cravo.

Outro fator que contribui para o surgimentos dos cravos, são o uso excessivo de hidratante, protetor solar, maquiagem ou base que irritam a pele e causam vermelhidão e inchaço. E, acima de tudo, o excesso de produtos na pele entope os poros e causam os indesejáveis cravos.

Adote uma rotina para cuidar da pele. São cuidados básicos que fazem toda a diferença e te deixa com uma pele de bebê! Então, siga essa rotina e fique livre dos cravos.

  • Lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete específico para o seu tipo de pele.
  • Usar um adstringente, se sua pele for muito oleosa.
  • Esfoliar o rosto semanalmente auxilia a desobstrução do poros, evitando o acúmulo de gordura.
  • Evitar dormir com maquiagem, pois obstrui os poros e aumenta ainda mais a chance de cravos.

Mas, não esqueça: Nada de exageros, que só causam problemas para a pele!

Portanto, manter a pele sempre limpa e bem cuidada já é um bom começo para o tratamento e há no mercado medicamentos disponíveis na forma de um creme, gel ou adesivo para ser aplicado diretamente sobre a pele.

Entretanto, as receitas caseira são grandes aliadas para remover os cravos de maneira natural. Além de tudo, tem um custo baixo, pois é feita com ingredientes que você tem em casa e com um resultado excelente! Bom, né? Então, vamos lá!

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de leite de preferência desnatado
  • 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor

PREPARO:

  • Misture bem a gelatina com o leite e leve ao microondas por 10 segundos. Em seguida, quando a mistura estiver numa temperatura morna, com um pincel de maquiagem aplique no rosto limpo e seco, apenas na zona T. Espere aproximadamente 10 minutos ou até a máscara secar completamente. Então, basta puxar a máscara devagar para não machucar a pele.

Pronto! Sua pele está limpa e livre dos cravos. :-)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: