Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

CHÁ DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Não Sofra com a Cólica Menstrual, Elimine a Dor com 2 Remédios Caseiro Incríveis!

A cólica menstrual, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais comum que acompanha a menstruação. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres. Às vezes é necessário tomar medicamentos, mas, só faça isso depois de consultar um médico.

As cólicas são comuns em mulheres antes dos 20 anos e vão melhorando conforme a mulher envelhece. Entretanto, algumas pacientes podem continuar apresentando quadros de cólica menstrual e muito incômodo mesmo com o passar com anos.receita-de-remedio-caseiro-para-colica-menstrual-colica-menstrual

Normalmente, as cólicas menstruais são leves. Porém, algumas vezes podem ser bem fortes e as dores podem variar de pontadas fortes que fazem você se contorcer até dores incômodas que se espalham por toda a sua barriga e pela região lombar. Algumas mulheres também sentem tontura, náusea, tem diarreia ou vômito.

A cólica menstrual não tem uma causa determinada. Aparece, principalmente, devido à alterações inflamatórias normais do útero durante o período menstrual.

O endométrio, camada que recobre a parte interna do útero é preparado durante o ciclo menstrual para a gravidez. Se a gravidez não ocorre, o endométrio sofre uma descamação, liberando o sangue. Para evitar uma possível hemorragia, o útero se contrai, provocando a dor.

A cólica menstrual está dentro do processo natural para o corpo feminino e, temos que conviver todo mês. Portanto, é importante manter hábitos saudáveis que ajudem amenizar os sintomas e para complementar faça estes 2 chás que ajudará eliminar a dor e te deixar bem melhor!

Chá de Canela

INGREDIENTES:

PREPARO:

  • Ferva os ingredientes. Deixe esfriar e tome duas vezes ao dia.
  • O chá de canela não deve ser consumido durante a gravidez.

Chá de erva-cidreira

INGREDIENTES:

PREPARO:

  • Coloque as folhas de erva-cidreira em uma xícara e adicione a água fervente, cubra e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, coe e beba duas vezes ao dia.
  • O chá de erva-cidreira não é indicado para gestantes, crianças menores de 2 anos e pessoas com pressão baixa.

DICA: Não consumir bebidas ricas em cafeína, como café, chocolate e bebidas de cola. A cafeína aumenta a cólica menstrual!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: