Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA

O que é Acne?

A acne é uma doença de pele , muitas vezes caracterizada por inflamação na pele, erupção e lesões . Esta condição é muito comum, especialmente durante a adolescência, e a maioria  pessoas experimentam em algum momento durante a sua vida. Existem muitos mitos sobre o que causa e a cura da acne e uma enorme indústria construiu-se em torno de produtos destinados a ajudar  prevenir e tratar a doença, especialmente em adolescentes.acne

Para entender a acne, é importante compreender, pelo menos, basicamente o que é um folículo de cabelo. O folículo é enterrado na pele e um fio de cabelo cresce para fora dele, rompendo a superfície da pele. Comparado ao folículo, são glândulas sebáceas que produzem um óleo chamado sebo, que ajuda a manter a pele saudável.

Acne ocorre quando, por qualquer motivo, o folículo piloso fica bloqueado e o sebo se acumula sob a pele. Nesse ambiente rico, as bactérias começam a crescer, eventualmente causando espinhas. Embora muitas pessoas pensam que a acne é apenas quando entra em erupção. Há uma forma vermelha (não inflamadas) referida como espinha, chamada comedões e tem em duas formas, espinhas e cravos.

Espinha – quando a massa de bactérias e sebo é formada por um  folículo bloqueado por baixo da superfície da pele e pode ser extremamente pequena ou até mesmo invisível para o olho.

Cravo – é formado quando a massa é aberta para a superfície, permitindo que a melanina aprisionada no sebo  oxida e torna-se preta.

O ideal é que essas formas não inflamadas da acne eventualmente drene o sebo acumulado  e bactérias à superfície da pele. Muitas vezes, a parede interior dos folículos rompe, devido à pressão interna ou por causa da colheita na pele. Quando isso acontece, as células brancas do sangue inunda no folículo para combater as bactérias e a acne torna-se inflamada no que é chamada pápula.acneNeste ponto, a acne ainda é em grande parte inferior na pele e ainda visível a olho nu,  como uma seção da pele irritada na maioria das pessoas, que chamamos de espinha.  As células brancas do sangue  fazem a batalha com as bactérias e fazem o seu caminho para a superfície da pele, aparecendo um grande caroço branco ou amarelo-esbranquiçado. Verdadeiramente casos severos da inflamação pode levar ao extremo em forma de cistos ou nódulos.

Acne não é totalmente compreendida, mas acredita-se pela maioria das pessoas que a dieta realmente tem pouco ou nada a ver com o seu desenvolvimento. Tradicionalmente, muitas pessoas acreditavam que certos alimentos, como alimentos gordurosos ou de chocolate  causava espinhas , mas, a maioria dos estudos tem mostrado que este não é o caso.

O tratamento da acne pode ser feito com loções e cremes, principalmente contendo peróxido de benzoíla ou ácido salicílico, mas uma das melhores maneiras de tratar a doença é simplesmente a lavar regularmente o rosto com água e um sabonete específico, reduzindo a quantidade de óleo na pele que podem se acumular e causar o bloqueio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: