Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS DOENÇAS

O Que é H1N1

A H1N1 é uma gripe comum nos dias frios, também conhecida como Influenza A ou popularmente como gripe suína. A gripe H1N1 chegou mais cedo, o que deixou a população assustada. Mas, você sabe como evitar essa doença e quais o sintomas?como tratar a gripe h1n1

Especialistas alertam que os sintomas da gripe H1N1 são parecidos com o da gripe comum, porém, para evitar complicações, você deve procurar um médico para um diagnóstico correto. Os sintomas são: dores no corpo, tosse, febre alta, dor de garganta, coriza, nariz entupido, vômito e diarreia.

É importante ao sentir os sintomas, não tratar como uma gripe comum. Vá ao médico e cuide-se pois a gripe H1N1 ou Influenza evolui rapidamente e pode levar à morte. O contágio ocorre por meio de transmissão da secreção nas vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

Também, transmite-se ao colocar a mão contaminada em algum local e outra pessoa tocar e levar a mão até a boca, olhos e nariz. Portanto, recomenda-se o uso do álcool em gel nas mãos. Observe a porcentagem do álcool, pois só o álcool 70% mata o vírus.

Para vacinar pela rede pública contra a gripe H1N1, somente crianças de 6 meses a 5 anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes, pessoas com doenças crônicas ou que comprometam a imunidade, como bronquite e asma, indígenas e profissionais da saúde.como se proteger da gripe h1n1Portanto, cuide-se e evite complicações com atitudes simples como:

Lavar bem as mãos.

Quando tossir, não coloque a mão na boca. Use o antebraço ou lenço de papel, pois evita que o vírus da gripe H1N1 se espalhe.

Não encostar a mão na boca, nariz ou olho, caso tenha tocado em locais com possibilidade de está infectado, como transporte coletivo.como prevenir a gripe h1n1Evitar locais com muitas pessoas e fechados. Pois quando alguém espirra, as gotículas ficam no ar e podem transmitir o vírus da gripe H1N1.

Se o vírus da gripe H1N1 for detectado, é importante ficar isolado pelo menos por 7 dias após o início dos sintomas. Assim, protege outras pessoas e você mesmo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: