Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

O que é semente de linhaça? Quais são os benefícios?

Linhaça é uma fonte rica em micronutrientes, fibras dietéticas, manganês, vitamina B1 e o ácido alfa-linolénico ácido gordo essencial, também conhecido como ômega 3. A linhaça é uma fonte de gordura saudável, antioxidantes e fibras; pesquisas tem encontrado evidências que a linhaça também pode ajudar a reduzir o risco de diabetes , câncer e doenças cardíacas .semente de linhaça-linhaça

Fibra a linhaça é rica em fibra solúvel (dissolve-se em água) e fibra insolúvel (não se dissolve em água). Fibra solúvel dissolve-se com água e cria uma substância semelhante ao gel que ajuda a baixar o colesterol e glicose.
Considerando fibra insolúvel “absorve água, o que aumenta massa para o seu trato digestivo e ajuda a mover as coisas rapidamente”.

Ácidos graxos Ômega estes são considerados como gorduras “boas” que são benéficas para o coração. Estes ácidos essenciais e só podem ser obtidos ao comer os alimentos certos, o corpo humano não é capaz de produzi-los.

Os benefícios da linhaça: Consumir semente de linhaça pode ajudar a proteger contra câncer próstata, cólon e mama. A linhaça previne o crescimento de células cancerosas. Além disso, a linhaça tem propriedades anti-angiogénicas que param a formação de tumores.

Redução do colesterol – os níveis de colesterol reduzem quando se inclue a linhaça na dieta. A ingestão de linhaça também pode diminuir o risco de ondas de calor em mulheres na menopausa.

Melhora o açúcar no sangue – consumir linhaça todos os dias melhora o controle glicêmico em homens obesos e mulheres com pré-diabetes 4.semente de linhaçaEfeitos colaterais e precauções: Mesmo que pesquisas sobre a segurança de tomar linhaça durante a gravidez é escassa, as mulheres grávidas devem evitar o consumo de linhaça por causa de suas propriedades similares ao estrogênio, que podem afetar a gravidez. Além disso, as pessoas que sofrem de uma obstrução intestinal devem evitar muita linhaça, devido ao seu elevado teor de fibra.

Os efeitos colaterais associados com o consumo de linhaça incluem: flatulência, dores de estômago, náusea, prisão de ventre, diarreia e inchaço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: