Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS DOENÇAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 10 Benefícios da Babosa Para Saúde

A babosa é considerada uma planta milagrosa por causa de seus inúmeros benefícios de cura. As folhas da babosa são preenchidas com um gel que contém vitaminas como A, B1, B2, B3, B6, B12, C e E e ácido fólico.

Os minerais encontrados no suco de babosa são o cobre, ferro, sódio, cálcio, zinco, potássio, crómio, magnésio e manganês. Todos estes nutrientes tem muitos benefícios para a saúde.os 10 beneficios  da babosa

A babosa é considerada como a erva mais impressionante e versátil da natureza. A babosa é usada tanto para uso externo como interno. Pessoas em todo o mundo usam a babosa para o tratamento de vários problemas de saúde, então, aqui estão 10 benefícios da babosa para a saúde.

1. Sistema imunológico: A babosa contém antioxidantes, que estimula o sistema imunológico e, ajudam combater os radicais livres no corpo. Os radicais livres são compostos instáveis ​​que são ruins para sua saúde e contribuem para o processo de envelhecimento.

Beber o suco de babosa regularmente fornece antioxidantes para o organismo e podem melhorar o sistema imunológico.

2. Melhora a pele: A babosa é uma das ervas naturais comumente utilizada em produtos de cuidados da pele. A babosa hidrata, nutre e acelera a regeneração de novos tecidos da pele. Através da aplicação do gel da babosa diretamente em seu rosto, você pode manter a pele bem hidratada e iluminada.

Além disso, a babosa pode ser usada para tratar queimaduras na pele, bolhas, picadas de insetos, reações alérgicas, inflamações e muito mais.

3. Regula o peso e o nível de energia: Beber o suco de babosa ajuda na limpeza natural do sistema digestivo. Há muitas substâncias alimentares que podem causar fadiga e exaustão, mas, o suco de babosa ajuda aliviar esse mau-estar. Ao consumir regularmente o suco de babosa, também ajudará aumentar seu nível de energia e controlar seu peso.

4. Cura gengivite: A babosa é extremamente útil para a sua boca e gengivas, devido à sua ação antibacteriana e propriedades antimicrobianas. Também contém vitaminas e minerais que promovem o crescimento celular e a cicatrização de sangramento gengival e úlceras da boca.

Para tratar doenças da gengiva, basta massagear as gengivas com o gel fresco da babosa. Você também pode polvilhar um pouco pó de babosa em sua escova e escovar os dentes. E, o suco de babosa ajuda manter os dentes forte e saudável.

5. Trata a constipação: O suco de babosa tem fibra natural que auxilia a digestão e melhora os movimentos intestinais. Sendo um laxante natural, o suco de babosa também pode ser usado para tratar a constipação. beneficios da babosa6. Inflamação: A babosa pode ser usada externamente para aliviar a inflamação das articulações e reduzir a dor da artrite. Você também pode beber suco de babosa para reduzir a inflamação no corpo todo. As pessoas que bebem suco de babosa por duas semanas, normalmente, começam a sentir uma redução significativa da dor e inflamação.

7. Acne: O gel de babosa é usado em inúmero de produtos de cuidados com a pele, pois trata uma variedade de problemas de pele, incluindo a acne.

A acne é um problema muito comum em que as glândulas sebáceas tornam-se mais ativa e aumenta a oleosidade da pele. A oleosidade juntamente com a pele morta, sujeira e bactérias fecham os poros da pele, causando inflamação e a acne.

As propriedades anti-inflamatórias presentes na babosa ajudam eliminar acne e espinhas. Também pode ser usada para tratar cicatrizes e vermelhidão na pele, relacionada com a acne. Aplicar o gel da babosa sobre a pele afetada duas vezes ao dia.

8. Cabelos: A babosa tem propriedades emolientes e hidratantes, que fortalece, hidrata e dá brilho aos cabelos. Ela ajuda manter o equilíbrio do pH do cabelo e, além disso, promove o crescimento, evita a queda dos fios e trata a caspa.

Corte 1 folha de babosa e retire o gel com uma colher, adicione o suco de meio limão. Bata os ingredientes no liquidificador. Lave o cabelo somente com shampoo e aplique a máscara no cabelo úmido. Coloque uma touca plástica e deixe por 20 minutos. Em seguida lave bem para retirar toda a babosa e aplique o condicionador,
enxague novamente!

9. Regula o nível de açúcar no sangue: O suco de babosa pode diminuir os triglicerídeos e os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Para melhores resultados, beber o suco de babosa durante três meses. Além disso, suplementos à base da babosa podem ajudar a tratar a neuropatia periférica (mãos e pés dormentes) associada à diabetes.

10. Reduz o colesterol: O gel da babosa ajuda diminuir os níveis elevados de colesterol. Quando ingerido, o gel melhora a qualidade do sangue e também reduz o colesterol alto.

Então, agora é só preparar este suco milagroso!como preparar o suco de babosaDescasque duas folhas de babosa. Retire o gel (somente a parte transparente). Bata no liquidificador com um litro de água e uma colher (sopa) de mel. Beber pelo menos uma vez ao dia.

Para 100g do gel (extraído da folha de babosa), coloque 1 litro de água. Já para um copo de suco, use 30ml do gel e 250ml de água. Se preferir, você pode substituir a água pelo suco de laranja.

Atenção: Não utilizar a casca da folha de babosa, somente o gel (parte interna), pois, a casca contém uma substância tóxica, prejudicial à saúde. Pessoas que tem alergia à babosa, mulheres grávidas ou que estiverem amamentando não podem tomar o suco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: