Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS EMAGRECER REMÉDIOS NATURAIS

Os 10 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde

O Azeite de oliva é um óleo amplamente utilizado na gastronomia por seu sabor suave e as propriedades que tem para a saúde. O azeite de oliva tem sido pesquisado por muitos anos e é atualmente atribuído muitos benefícios para a saúde e beleza. os 10 benefícios do azeite de oliva

O azeite de oliva contém grandes quantidades de gorduras mono-insaturados e ácido oleico, que tem sido associados a uma redução do risco de doença cardíaca coronária. O azeite de oliva também contém antioxidantes e outros antinutrientes inflamatórios que podem reduzir os níveis do mau colesterol, combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce.

Ainda não incluiu o azeite de oliva em sua dieta? Veja os 10 benefícios do azeite de oliva para a saúde que vai incentivar você a consumir frequentemente em sua dieta.

1. Perder peso: O azeite de oliva pode ser útil para pessoas que querem perder peso. Pois ele fornece a saciedade e contém gorduras saudáveis que possam estimular a perda de peso . Neste caso, recomenda-se a consumir com moderação, uma vez que pode ter um efeito laxante sobre o corpo.

2. Alivia a dor: O azeite de oliva tem um efeito anti-inflamatório que pode ajudar a reduzir a dor associada com articulações e músculos. Vários estudos concluíram que as pessoas que consomem regularmente o azeite de oliva tem menos doenças do que aqueles que não consomem.

3. Pode evitar o declínio mental: Por seu alto teor de gorduras saudáveis monoinsaturados, o azeite de oliva poderia atrasar ou evitar a deterioração mental, que está ligada a doenças mentais, como a doença de Alzheimer.

4. Tem propriedades anti-câncer: Um estudo recente descobriu que pessoas que usam azeite de oliva em sua dieta, muitas vezes tem menor incidência de desenvolvimento de câncer. Este efeito importante poderia estar relacionado ao seu alto teor de ácido oleico, que é o ácido graxo predominante no azeite de oliva. O azeite de oliva contém antioxidantes, flavonóides, polifenóis e esqualeno, que também seria a chave para este benefício.os beneficios do azeite de oliva para os cabelos5. Reduzir diabetes: Estudos revelam que em qualquer dieta mediterrânea, o azeite de oliva pode reduzir casos de diabetes tipo 2 em 50%. Isto é, porque o azeite de oliva contém gorduras saudáveis que podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e a produção de insulina.

6. Fortalece o sistema imunológico: O sistema imune é muito importante para a saúde, uma vez que é responsável por agir contra vírus, bactérias e outros microrganismos que podem causar doenças comuns e crônicas. O azeite de oliva é rico em antioxidantes e outros nutrientes essenciais que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico e fornecer proteção contra doenças.

7. Reduz a pressão arterial: Apenas três colheres diárias de azeite de oliva pode ajudar a reduzir os níveis elevados de pressão arterial . De acordo com vários estudos, as gorduras saudáveis no azeite de oliva pode ajudar a reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica.

8. Controle do colesterol: O azeite de oliva também é um bom aliado para regular o colesterol e eliminar o excesso de colesterol ruim no corpo. As gorduras monoinsaturadas aumentam os níveis de colesterol bom e estimulam a eliminação do mau colesterol, evitando problemas cardiovasculares. Surpreendente! Confira os Benefícios do Azeite de Oliva com Limão.

9. Diminui o frizz do cabelo: As gorduras saudáveis e nutrientes do azeite de oliva também pode ser usado para a beleza do cabelo. Neste caso, você pode usar o azeite de oliva para reduzir o frizz, hidratar, estimular o crescimento e obter brilho nos cabelos.azeite de oliva no cabelo10. Hidrata a pele naturalmente: Um dos melhores hidratantes naturais para a pele é o azeite de oliva. Embora existam muitos cremes hidratantes no mercado para usar todos os dias, o azeite de oliva é uma excelente alternativa caseira que permite que você hidrate profundamente sua pele e, assim suavizando, prevenindo sinais de envelhecimento precoce e protegendo contra os danos causados pelo sol. Porém, não esquecendo de usar sempre um protetor solar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: