Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS RÁPIDAS DOENÇAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 10 Benefícios do Cominho para Saúde

O cominho é uma das especiarias que usamos em nossas dietas que dão aroma e sabor na comida. Além do seu sabor marcante em nossas refeições, os benefícios do cominho para a saúde são variados e, que podem ajudar-nos de várias formas.
os 10 beneficios do cominho para saude

1. Ajuda controlar a pressão arterial: De acordo com especialistas, uma colher de sopa de cominho contém 10 mg de sódio. A redução de sódio na dieta ajuda a prevenir a pressão alta. Consumir ervas ou especiarias com nível baixo de sódio, como cominho, além de adicionar sabor aos alimentos, evita usar o sal em grande quantidade.

2. Melhora o nível de ferro: O cominho ajuda prevenir a deficiência de ferro. À medida que cada colher de chá fornece 4mg de ferro, significa consumir 22% da ingestão diária recomendada. Quando o nível de ferro está baixo, provoca falta de ar e fraqueza muscular.

3. Ajuda na digestão: O cominho estimula o fígado produzir a bile que facilita a digestão, ajuda eliminar gordura e melhora absorção de nutrientes.

4. Fornece mineral: O cominho é uma fonte de magnésio (mineral essencial). Uma colher de chá de cominho em pó contribui 6% do valor diário recomendado de magnésio para o nosso corpo. O magnésio ajuda na saúde do coração, controle da pressão arterial e ajuda a absorver o cálcio.

5. Ajuda eliminar gripe: O cominho é rico em vitamina C (ácido ascórbico) e as suas propriedades anti-fúngicas evita o resfriado, se consumido regularmente.

6. Ajuda melhorar a memória: As propriedades antioxidante e anti-inflamatória do cominho ajudam melhorar a memória e nível de concentração.

7. Fortalece os ossos: O cominho fortalece os ossos, pois contém nutrientes, como cálcio, vitaminas A e B12, potássio, magnésio e compostos estrogênicos que ajudam a tratar a osteoporose.os beneficios do cominho8. Evita o câncer: O cominho também ajuda prevenir alguns tipo de câncer. Ele melhora a desintoxicação de enzimas hepáticas e previne o aparecimento do câncer no fígado.

9. Reduz inchaço estomacal: O cominho ajuda combater o inchaço causado por gases. Tem propriedades diuréticas, útil para a retenção de líquidos.

10. Ajuda a mulheres lactantes: Rico em ferro e timol, o cominho ajuda as lactantes na amamentação, pois aumenta a produção de leite.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: