Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DOENÇAS EMAGRECER FRUTAS SUCOS

Os 12 benefícios da maçã para a saúde

A maçã é uma das principais frutas que integram o grupo de superalimentos. Que ela faz bem para a saúde e para o corpo não é nenhum segredo, mas alguns benefícios dela ainda são menos conhecidos. Conheça 12 boas razões para consumir maçã.beneficios da maça

1. Obter dentes mais brancos e saudáveis – Uma maçã não vai substituir sua escova de dente, mas morder e mastigar uma maçã estimula a produção de saliva na boca, reduzindo a cárie dentária através da redução dos níveis de bactérias.

2. Evite a doença de Alzheimer – Um novo estudo realizado mostra que beber suco de maçã pode manter afastado de Alzheimer e combater os efeitos do envelhecimento sobre o cérebro.

3. Proteja contra o Parkinson – Pessoas que comem frutas e outros alimentos ricos em fibras ganham uma certa quantidade de proteção contra o Parkinson, uma doença caracterizada por uma quebra das células nervosas produtoras de dopamina do cérebro.

4. Protege contra o câncer – O consumo de maçã rica em flavonóides podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de pâncreas, câncer no fígado, cólon e mama. Os fitonutrientes presentes na maçã, como os taninos e flavonóides, tem uma ação antioxidante, adstringente e anti-inflamatória, prevenindo o envelhecimento precoce.

5. Diminuir o risco de diabetes – Comer pelo menos uma maçã por dia tem 28% a menos de probabilidade em desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles que não comem maçã. A maçã é composta com fibra solúvel, a chave para diminuir oscilações de açúcar no sangue. A pectina da maçã ajuda ainda a retardar a absorção de glicose no organismo, prevenindo o aparecimento de diabetes.

6. Reduzir o colesterol – A pectina da maçã ajuda a reduzir os níveis de colesterol, ao diminuir a secreção de insulina.

7. Obter um coração saudável – O composto fenólico encontrado na casca da maçã também impede o acúmulo de gordura nas paredes das artérias. Quando a placa se acumula dentro de suas artérias, reduz o fluxo sanguíneo para o coração, levando a doença arterial coronariana.

8. Evitar cálculos biliares – A maçã ajuda a reduzir a formação da cálculos biliares, pois os ácidos biliares voltam para o fígado menos saturados de colesterol e isso ajuda a desintoxicar o organismo.

9. Diarréia e constipação – A maçã é uma boa fonte de vitamina C, fortalecendo o sistema imunológico. A maçã é eficaz no controle da diarréia, pois suas vitaminas (ácido málico, o tanino, os fermentos e a pectina) contribuem para o seu controle.

10. Neutralize – Síndrome do intestino irritável é caracterizada por constipação , diarréia e dor abdominal e flatulência. Para controlar estes sintomas médicos recomendam ficar longe de alimentos lácteos e gordurosos,
enquanto estiver incluindo uma alta ingestão de fibras em sua dieta.benefícios da maçã11. Controle o seu peso – Muitos problemas de saúde estão associados com o excesso de peso, entre eles doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, diabetes tipo 2 e apnéia do sono. A casca da maçã, onde se encontra a maior parte das fibras, contém ácido ursólico, que aumenta a perda de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra. É por isso que a maçã é recomendada em dietas.

12. desintoxicar o fígado – Estamos constantemente a consumir toxinas de bebidas ou alimentos e seu fígado é responsável por limpar estas toxinas para fora de seu corpo. Uma maneira fácil de ajudar desintoxicar o fígado é consumindo frutas, como a maçã.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: