Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS RÁPIDAS DOENÇAS

Os 6 Benefícios da Carambola para Saúde

A carambola, apesar de ser uma fruta pouco conhecida e consumida, contém propriedades nutricionais e antioxidante, sendo uma boa aliada para a nossa saúde. Portanto, confira os benefícios da carambola para a saúde e aproveite para incluí-la em em seu cardápio!os 6 beneficios da carambola para saude

1. Boa para dietas: A carambola, sendo uma fruta rica em água e baixa em calorias , gordura e carboidratos é ideal para dietas e controle de peso.

2. Tem propriedades laxante: A polpa da carambola, por conter fibra solúvel tem propriedades laxantes, muito importante para pessoas que sofrem de constipação. Podemos considerar a carambola como um laxante natural.

3. Regula Pressão arterial: A carambola contém uma grande quantidade de minerais e eletrólitos, como potássio, fósforo, zinco e ferro. O potássio é importante, pois neutraliza os efeitos de sódio no corpo, normalizando o ritmo cardíaco e a pressão arterial.

4. Fonte de vitamina C: A carambola contém grandes quantidades de vitamina C, um antioxidante natural potente que ajuda o nosso corpo combater os radicais livres que causam algumas doenças. Também contém flavonóides, um dos antioxidantes mais conhecidos.

5. Rica em vitamina A: A vitamina A presente na carambola é, essencialmente, boa para a visão, cabelo, pele, ossos e bom funcionamento do sistema imunológico.quais os beneficios da carambola6. Reduz colesterol: A carambola reduz os níveis de colesterol ruim e age como antipirético e expectorante, combatendo tosse, gripe e dores de cabeça. Tem ação antimicrobiana, que ajuda eliminar bactérias, como como E-Coli e salmonela.

O uso da carambola é contraindicado para pessoas com problemas renais. já para quem é saudável, consumir sem excessos, pois em grande quantidade, pode ocorrer algum problema renal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: