Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS RÁPIDAS DIETA DOENÇAS EMAGRECER EXERCÍCIOS FÍSICOS REMÉDIOS NATURAIS

Os 8 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer Naturalmente, é INCRÍVEL!

Alimentos termogênicos são aqueles capazes de aumentar a temperatura corporal, acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.

Os alimentos gastam energia para serem digeridos, mas os termogênicos acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais calorias e promova um emagrecimento mais rápido. Os alimentos termogênicos, além de ajudar na perda de peso, também melhora a circulação sanguínea, estimula a digestão e elimina os gases.os-8-alimentos-termogenicos-que-ajudam-emagrecer-naturalmente

Todos os alimentos são considerados termogênicos, mas, alguns agem mais rápido, acelerando o metabolismo, o que facilita a queima das gordurinhas indesejadas. Porém, para potencializar o efeito dos termogênicos, tenha uma rotina saudável, com alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos regularmente.

Além de queimar gorduras, os alimentos termogênicos oferecem outros benefícios para a sua saúde como:

Canela: A canela possui muitos componentes diferentes que fortalecem o sistema imunológico, ajudam no combate ao aparecimento de diversos tipos de câncer e aumentam a sensibilidade a insulina, que influencia no controle da diabetes.Também contribui para o emagrecimento por ter ação termogênica.

Chá de hibisco: O chá de hibisco estimula a queima de gordura e auxilia no emagrecimento. E, ainda, combate a retenção de líquido, contém enzimas e mucilagens (um tipo de fibra) que facilitam a digestão e regulam o funcionamento do intestino.

Gengibre: Acelera o metabolismo, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, que protegem o organismo. É utilizado para combater dores, como cólica menstrual e infecções respiratórias.

Pimenta vermelha: É rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gorduras no tecido adiposo. Tem ações antioxidantes e anti-inflamatórias e, aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de 3g por dia, sendo adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Chá verde: O chá verde é famoso por ajudar na redução de gorduras, e, especialmente, por ser diurético, causando um efeito rápido na balança. Além disso, facilita a digestão, ajuda regular o intestino e combater a retenção de líquidos no organismo.

Café: O café ajuda a relaxar, melhora a concentração e estimula a memória. Tem o poder de acelerar o metabolismo, auxiliando no emagrecimento. A quantidade ideal é de até três xícaras por dia, pois, em excesso pode causar ansiedade, dificuldades para dormir e problemas no estômago.

Guaraná em pó: Contém cafeína, ajudando a aumentar a temperatura interna, elevar a nossa taxa metabólica e a queima da gordura. É contraindicado para quem tenha insônia, gestantes ou que estejam amamentando, pessoas com gastrite ou úlcera gástrica e nos casos de taquicardia e arritmia.

Alimentos ricos em ômega 3: Presente em peixes como salmão, sardinha e atum, o ômega 3 aumenta o metabolismo basal, reduz a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: