Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DOENÇAS FRUTAS REMÉDIOS NATURAIS

Os 9 Benefícios do Açaí Para a Saúde

O açaí apresenta uma ingestão nutricional de antioxidantes e torna-se um bom aliado para a nossa saúde. Por isso o seu consumo é altamente recomendado para crianças, jovens, adultos, atletas, mulheres grávidas ou lactantes e idosos.os benefícios do açaí

1 –  Seu efeito sobre o câncer O açaí tem substâncias anti-câncer, numerosos dados científicos entre o consumo de frutas e vegetais ricos em compostos polifenólicos diminuiu a incidência de alguns tipos de câncer.

Um estudo “in vitro”, realizado na Universidade da Flórida, examinou os efeitos de polifenóis presente no açaí sobre anti-proliferação e apoptose das células de leucemia humana. Ele mostra que o extrato destas sementes roxa destrói as células cancerígenas humanas. Especificamente, o extrato provocou uma resposta de auto-destruição em 86% das células de leucemia.

Além disso, o açaí também tem ácido elágico, que é considerado como a única substância comprovada que promove a apoptose (morte celular natural) em células de cancro sem danificar células normais. Portanto, esta substância
está diretamente relacionada com os métodos de prevenção e tratamento do câncer.

2 – Fortalecendo nosso sistema nervoso – O açaí contêm ácidos graxos e é ideal para ajudar no bom funcionamento do nosso sistema nervoso, sendo particularmente adequado para estudantes, idosos ou aqueles que têm falta de concentração.

3 –  Melhora o nosso sistema digestivo – A presença de fibras, gorduras mono- insaturados e fitoesteróis promove a saúde digestiva. Mas essas substâncias não só reduz as doenças cardíacas, diminui o colesterol, estabiliza o açúcar no sangue, mas também ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo auxiliando na digestão dos alimentos e prevenindo as hemorróidas, síndrome do intestino irritável, etc.

4 –  Aumenta o desejo sexual – O açaí pela sabedoria popular, é considerado um bom afrodisíaco natural e é chamado de “viagra natural”. Devido ao aumento da energia e vitalidade, o açaí é considerado por muitos por aumentar a libido.

5 –  Protege do estresse e ansiedade – Numerosos estudos que demonstram a capacidade do açaí em reduzir o estresse e ansiedade, devido diminuir os níveis elevados de cortisol (hormônio do estresse).

6 –  Reduz os níveis de colesterol – Sua contribuição de fibra, o seu efeito antioxidante e seu alto teor de beta-sitosterol e ácidos gordos benéficos dificulta a absorção de gorduras que impedem a oxidação do colesterol. Assim, podemos dizer que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim ( LDL).

7 –  Promove um sono saudável – O sono é impulsionado por um processo inato chamado ritmo circadiano, que requer uma liberação de hormônios que dizem ao cérebro que o corpo está cansado. A vitamina B ajuda a regular a liberação de dopamina e serotonina, hormônios que atuam na regulação dos processos do sono.

Como o açaí é uma fonte de vitaminas do complexo B, o seu consumo nos ajudará a promover o sono. Além disso, o açaí contém aminoácidos que ajudam a relaxar os músculos cansados ​​e permitir um sono tranquilo e reparador.

8 –  Bom para mulheres – Por ser uma fonte significativa de cálcio, o açaí pode ajudar a prevenir a osteoporose, especialmente em mulheres e combate a cólica. O teor de cálcio juntamente com teor de ácido fólico faz do açaí um alimento ideal para as mulheres grávidas. Mas se você for tomar um suplemento de açaí e está grávida ou a amamentando deve consultar o seu médico.

9 –  O açaí e lúpus – O lúpus é uma doença auto-imune que faz com que o corpo começe a atacar os seus próprios órgãos. Entre os diversos problemas causados ​​por lúpus, a mais comum é a dor, inflamação, inchaço e erupções cutâneas. Não se sabe o que causa desta doença e, portanto, não se sabe como evitá-lo.

O tratamento do lúpus inclui muitos medicamentos para reduzir a lesão de órgãos e requer que os pacientes evite a luz solar e siga uma rigorosa dieta saudável. Adicionando o poder do açaí em pacientes com lúpus pode ser muito benéfico.os beneficios do açaiDe maneira nenhuma o açaí é uma cura para o lúpus, mas pode ser útil no alívio dos sintomas. Pessoas com lúpus devem evitar determinados alimentos, tais como gorduras, alimentos processados ​​e carne vermelha. Ao mesmo tempo, devem também comer alimentos naturais e tomar antioxidantes. O consumo de açaí e uma dieta saudável para pacientes com lúpus andam de mãos dadas.

As sementes de açaí tem mais antioxidantes do que qualquer outra fruta ou vegetal. Acrescentar açaí numa dieta para pacientes com lúpus seria muito mais eficaz. Recomenda-se precaução porque algumas pessoas com lúpus podem ter reações alérgicas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: