Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DOENÇAS EXERCÍCIOS FÍSICOS FRUTAS

Os Benefícios da Banana para a Saúde

Por que é aconselhável comer uma banana todos os dias?

A banana  é uma das frutas mais consumida no mundo. Seu sabor doce e  textura macia torna um alimento muito amado e fácil de comer. Podemos comer e beber sucos de banana, iogurte, bolos, pães, panquecas, enfim, entre outras utilidades.os beneficios da banana

Você pode saber que a banana é fonte de vitaminas, minerais e fibras dietéticas, mas realmente conhece os benefícios desta fruta deliciosa? Conheça alguns deles abaixo.

Absorção de cálcio – A banana contém níveis elevados de fructoolgosacáridos (também chamados oligofrutoses oligofrutanos ou abreviados ou FOS), que promovem a absorção de cálcio. Os FOS alimenta as bactérias saudáveis ​​no cólon e aumenta a capacidade do organismo absorver nutrientes.

Função do nervo – A banana ajuda a manter uma boa função nervosa e muscular. Também previne câimbras musculares depois de cada exercício.

Vitamina B6 – Você sabia que apenas uma banana contém 34% da dose diária recomendada de vitamina B6? Esta vitamina é importante para a saúde global. A vitamina B6 é um agente anti-inflamatório, suporta as funções do sistema nervoso,  reduz o risco de doença cardíaca, diabetes tipo 2, obesidade e ajuda na produção de novas células no corpo.

Perda de peso – A  banana  proporciona maior saciedade, contém enzimas, fibras e nutrientes capazes de auxiliar na digestão, o que facilita a perda de peso e ao mesmo tempo mantém o nível de açúcar no sangue.

Previne o câncer – A banana contém os chamados catequinas e delfinidina, eles são antioxidantes naturais. Estudos tem mostrado que dietas rica em banana e outras frutas podem reduzir o risco de câncer de mama. Também ajuda reduzir significativamente o risco de desenvolver câncer de rim.

Digestão e laxante natural – A banana também ajuda a diminuir os sintomas de diarreia ou prisão de ventre, graças à pectina (uma fibra solúvel também chamada de hidrocoloide) que ajuda a estabilizar o sistema digestivo, normalizar os movimentos do intestino e aliviar a constipação.

Também tem um efeito anti-ácido e estimula a produção de muco no estômago, o que ajuda a proteger contra os ácidos do estômago. A banana também ajuda a matar as bactérias que causam úlceras estomacais.

Pressão arterial  – Se você sofre de pressão alta, a banana é uma fruta ideal, pois ajuda a diminuir a pressão. Ela é rica em potássio, nutriente que elimina o excesso de sódio(sal) no organismo.

Açúcar necessário – A coisa boa é que a banana é doce, mas contém apenas açúcar natural, uma ótima opção para àqueles que amam doce. Seus nutrientes tornam a banana um alimento super saudável. Você pode comer sem culpa!

Ajuda a relaxar – Sim, acredite, a banana contém uma proteína que o corpo converte em serotonina que ajuda a relaxar, combatendo o estresse. Mais uma razão para a incorporar em sua dieta!

Livre de gordura e colesterol – A banana não contém nenhuma gordura ou colesterol. É um substituto ideal para a manteiga ao fazer biscoitos, tornando um alimento mais saudável.

Grande fonte de potássio – A banana contém um teor elevado de potássio, bom para o funcionamento dos músculos e dos nervos. E, também mantém um equilíbrio saudável de fluidos no corpo.dicas de bananaVitaminas – A banana também tem um teor elevado de vitaminas. A vitamina C  ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a absorção de outros nutrientes, como o ferro.

A banana contém fibras e pode reduzir a temperatura do corpo como a febre e aliviar náuseas. É um antiácido natural e também fornece cálcio para o organismo.

Que tal começar o dia adicionando esta deliciosa e nutritiva fruta no seu cardápio diário?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: