Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Os benefícios do couve para a saúde

A couve é alimento altamente nutritivo que oferece uma variedade de benefícios para a saúde. Rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, também pode minimizar risco de desenvolver certas doenças. A couve possui grande
quantidade de vitaminas (A, B6, C E K).os beneficios da couve

A saúde do osso: O baixo consumo de vitamina K (potássio) tem sido associado com um maior risco de fratura óssea. É importante o consumo de vitamina K, pois tem propriedade anti-inflamatória e atua no fortalecimento dos ossos.

Diabetes: Estudos tem demonstrado que diabéticos tipo 1 que consomem dietas rica em fibras tem níveis sanguíneos de glicose mais baixa e diabéticos tipo 2 podem ter melhorado o açúcar no sangue, lipídios e níveis de insulina.

Digestão: A couve é rica em fibra e água, que ajudam a prevenir a constipação e regula o intestino. É também fonte de vitamina A, age no sistema imunológico, pele e visão. A couve é um alimento aliado da saúde por ser rico em nutrientes essenciais como o ferro que previne anemia e câncer.

Sono: A colina (faz parte do complexo B de vitaminas) presente na couve é um importante nutriente que ajuda com o sono, o movimento muscular, a aprendizagem e a memória. A colina também ajuda a manter a estrutura das
membranas celulares, auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, auxilia na absorção de gordura e reduz a inflamação.

Coração : A couve é útil para a saúde do coração, suas propriedades antioxidante e vitamina são essenciais para a estabilização cardíaca.os beneficios do couvePerda de peso : A couve desempenha o papel da maioria dos vegetais, proporcionando poucas calorias, mas enchendo o estômago com fibras e fornecendo nutrientes em abundância e tem como característica seu poder detox.

Como consumir: A couve é fácil de preparar e pode ser utilizada de várias maneiras, crua, cozida, em sucos ou outras receitas. Ela pode ser consumida diariamente para emagrecer, apenas cuidado para não exagerar em grande quantidade, pois pode causar flatulência (gases intestinais).

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: