Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DOENÇAS REMÉDIOS NATURAIS

Os Benefícios do Açafrão Para Saúde

O açafrão é um corante, aromático, tempero e remédio popular de cor vermelho-alaranjado, odor forte, picante, ideal para muitas preparações culinárias têm os seguintes benefícios:os beneficios do açafrão

Favorece o sistema digestivo – Se você usa o açafrão como um tempero na comida está aproveitando muitas das suas vantagens. Graças às suas substâncias amargas, estimula o sistema digestivo, aumenta a saliva e secreções gástricas e é um excelente aperitivo e remédio para a digestão. Recomenda-se a consumir 5 gramas de açafrão antes das refeições (não mais do que 10 gramas por dia).

Por seu lado, também tem crocetina, um componente que é responsável por estimular a produção de bile, prevenindo o aparecimento de pedras na vesícula biliar. Possui propriedades para proteger o fígado devido ao alimento que nós comemos. É indicado para pessoas com problemas de digestão, falta de apetite, dispepsia.

Reduz cólicas menstruais – Está provado que, nos tempos antigos, o açafrão era usado para aliviar a cólica menstrual, porque é um poderoso anti-espasmódico. Especialmente, é muito bom para os sintomas pré-menstruais. Favorece ao longo do ciclo completo o controle do fluxo e impede a cólica uterina. O açafrão pode ser consumido 5 gramas em 200 ml de leite quente ou de água, duas vezes por dia.

É um poderoso antioxidante – Crocina, principal componente deste tempero é um antioxidante natural que elimina os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento das células. Também, melhora a saúde em geral e não precisa consumir muito para explorar essa propriedade.os beneficios do açafraoBom para a memória – Também relacionado ao seu poder antioxidante que ajuda a melhorar as habilidades cognitivas e de aprendizagem, sendo em si, um remédio maravilhoso para complementar àqueles que sofrem de estresse, nervosismo e ansiedade. Protege o cérebro e há estudos sobre as suas propriedades para o tratamento de doenças degenerativas (tais como a doença de Alzheimer, de Parkinson ou de perda de memória). Para aqueles dias em que você está muito estressado, beba uma xícara de chá feito com açafrão, 5 gramas para 250 ml de água fervente.

Melhora a visão – A visão está intimamente relacionada com o sistema nervoso, é por isso que o açafrão é muito bom para prevenir algumas doenças oculares. Não só pelo seu poder antioxidante, mas, também devido ao safranal (que dá o aroma tão característico), o que retarda o processo de degeneração das células receptoras de luz, melhorando as funções dos vasos sanguíneos da retina e nos olhos.

É um afrodisíaco eficaz – O único afrodisíaco que pode realmente melhorar a função sexual humana são ginseng e açafrão, pois suas propriedades realmente melhoram o desejo sexual e a disfunção erétil sem os efeitos colaterais.

Doença cardiovascular – O açafrão é muito bom para esses transtornos, usado desde os tempos antigos para tais fins. Pensa-se que reforça o coração, isto é, crocetina, o pigmento vermelho do açafrão reduz o colesterol, tem propriedades benéficas para a aterosclerose e melhora os capilares sanguíneos. Recomenda-se consumir o açafrão diariamente para proteger nossos corações.quais os beneficios do açafraoÉ um suplemento para o diabetes – Aqueles pacientes que sofrem de diabetes tipo II podem aproveitar os benefícios do açafrão em vários aspectos. Por exemplo, proteger contra danos que ocorrem nos nervos por excesso de açúcar no sangue (neuropatia diabética) e prevenir problemas de visão, algo muito comum nesta doença.

É anticarcinogênico – Flavonoides e carotenoides do açafrão ajudam retardar o crescimento de tumores e prolonga a expectativa de vida reduzida e danos nos rins causado por alguns medicamentos.

Tem propriedades antidepressivas e sedativas – Consumir o açafrão por 6 a 8 semanas é tão eficaz quanto os medicamentos que são prescritos em casos de depressão, como a fluoxetina, sempre para casos leves ou moderados. O açafrão ajuda a combater a ansiedade e nervosismo e é prescrito como um remédio para tratar distúrbios do sono e insônia.

Reduz a febre – O açafrão é um remédio potente, ou seja, favorece a transpiração, ideal para baixar febre.

Alivia a dor de dente – Infusões bem concentradas de açafrão aplicada topicamente nos dentes causa alívio em pacientes e, também é bom para problemas na dentição de crianças. Seus componentes também ajudam a prevenir ou curar feridas na boca, fazendo bochechos.

É ótimo para atletas – Aqueles que praticam esportes (forma profissional ou amador) pode colher os benefícios do açafrão para aliviar a fadiga e inflamação dos músculos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: