Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DIETA DOENÇAS EMAGRECER EXERCÍCIOS FÍSICOS

Os Benefícios do Atum em lata para a Saúde

Rico em ômega 3 e vitaminas do complexo B, o atum na lata melhora a memória, previne doenças degenerativas e ainda aumenta a massa muscular.os beneficios do atum

Humor nota 10 – Fonte de vitaminas do complexo B. A B1, por exemplo, é excelente para a memória. Já a B6 aumenta os níveis de serotonina cerebral e melhora o humor.

Bom para os ossos – Rico em vitamina D, que é essencial para a boa formação dos ossos e para fortalecer o sistema imunológico, também protege o coração.

Remédio Preventivo – Por ser um peixe de água fria, ele é extremamente rico em ômega 3, substância que diminui as inflamações dos vasos sanguíneos. As vantagens disso? A prevenção de diabetes, infarto e doenças degenerativas, como Alzheimer.

O curinga da dieta – Com apenas 100 calorias por lata, o atum tem baixo índice de gordura. Opte pela versão conservada em água e não em óleo.

Malhação com resultado – Cada lata de atum possui 20g a 30g de proteína. Trata-se de um excelente produto para quem malha e quer fortalecer os músculos.

Atenção, grávidas! – Os peixes costumam ter altos níveis de mercúrio por conta da contaminação dos oceanos. Consumir essa substância pode levar à má formação do bebê.como perder peso com atumPara secar, prefira consumir no jantar – A versão enlatada do atum possui altos níveis de sal e óleo. O ideal é consumir uma ou duas latas por semana. Afinal, embora seja muito saudável, trata-se de um alimento industrializado.

Já que o peixe tem poucas calorias, prefira ingeri-lo à noite. Quer uma sugestão de patê magro e delicioso? Então, misture bem uma lata de atum com 2 colheres(sopa) de maionese light, além de tomate picado e salsinha a gosto. Você pode adicioná-lo ao macarrão ou comer com torradinhas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: