Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Os Benefícios do Azeite de Oliva com Suco de Limão

O azeite de oliva é um maravilhoso alimento natural, produzido a partir de azeitonas, o fruto da oliveira. Dependendo das condições que se seguiram na sua preparação, podemos encontrar no mercado diferentes variedades, azeite de oliva puro (que se caracteriza pela mais refinada), azeite de oliva virgem e extra virgem. Ao consumir o azeite de oliva é melhor optar pelo extra virgem.os beneficios do azeite de oliva

Não há nenhuma dúvida de que a melhor opção é o azeite de oliva cru já que é feito em sua versão natural, sem alguma forma de cozinhar que pode alterar os seus benefícios e propriedades. Em relação às quantidades diárias recomendadas , é aconselhável a tomar três colheres diárias de azeite de oliva , o equivalente a cerca de 50 gramas de azeite por dia.

No entanto, você sabia que o azeite de oliva com suco de limão torna-se uma escolha natural extremamente saudável?. Nós explicamos suas propriedades mais importantes.

Purificador e desintoxicante: O azeite de oliva com o suco de limão é excelente para depurar o nosso corpo tão eficazmente, pois atua como um desintoxicante natural, purifica e limpa tanto o fígado como a vesícula biliar. Os benefícios do azeite de oliva com suco de limão aumenta, especialmente, se consumido em jejum.

Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares: O azeite de oliva é um alimento natural rico em ácidos graxos saudáveis​​, particularmente os ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados, que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e reduzir o risco de doença cardíaca.

Benéfico em caso de níveis elevados de colesterol e triglicerídeos: Tanto no caso de níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, a combinação do azeite de oliva com o suco de limão age de maneira muito benéfica, porque enquanto ajuda a reduzir os níveis elevados de LDL ou colesterol ruim e aumenta o colesterol HDL ou bom, é também muito bom para reduzir os níveis elevados de triglicerídeos.

Ideal para proteger o seu coração: Os ácidos graxos monoinsaturados encontrados no azeite de oliva também fornece a vitamina E , um nutriente essencial, com ação antioxidante e que ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca mediante a proteção do corpo contra os efeitos negativos causados ​​por oxidação do colesterol.

Problemas digestivos: Se você sofre regularmente de problemas de estômago, o azeite de oliva com suco de limão serve para aliviar e tratar problemas do sistema digestivo, como azia, dor de estômago e má digestão. O azeite de oliva com suco de limão ajuda a prevenir a formação de gases no trato gastrointestinal e, também, reduz gases e inchaço, combatendo, assim, a flatulência. Quer Saber mais Sobre os Benefícios do Limão?

Tratar a pele, unhas quebradiças e caspa: O azeite de oliva com suco de limão ajuda fortalecer as unhas fracas e quebradiças. E, graças aos seus benefícios anti-sépticos e adstringentes, é útil no tratamento da caspa e pele. Além de nutrir a pele ressecada, ajuda reduzir a ação dos radicais livres, responsável pelo envelhecimento precoce.azeite de oliva com limaoComo usar o azeite de oliva com limão: Para aproveitar os vários benefícios do azeite de oliva com o suco de limão, você só precisa cortar um limão ao meio, coloque o azeite de oliva cru em uma colher grande e adicione algumas gotas de limão espremido na hora. Você Não Sabe Como Perder Peso? Tenho Uma Dica Para Você!

É aconselhável consumir o azeite de oliva com o suco de limão em jejum, para desfrutar de seus benefícios. Para aproveitar suas propriedades específicas, você pode seguir estas dicas básicas:

Como depurativo: Consumir uma colher (sopa) de azeite de oliva com o suco de um limão, uma hora antes das refeições.

Para aliviar problemas gastrointestinais: Misture uma colher (sopa) de azeite de oliva com uma colher (sopa) de suco de limão e beber antes das refeições.como fortalecer as unhasPara fortalecer as unhas: Misture uma colher (sopa) de azeite de oliva e uma colher (sopa) de suco de limão. Mergulhe as unhas por 10 minutos.

Para tratar a caspa: Molhe o cabelo e aplique uma mistura de azeite de oliva e suco de limão no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida lave como de costume.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: