Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS RÁPIDAS DOENÇAS EXERCÍCIOS FÍSICOS RECEITAS CASEIRAS REMÉDIOS NATURAIS

Os Benefícios do CALDO de CANA para Saúde

Os benefícios do caldo de cana vão além do aumento da produção do leite materno. Também é um grande aliado para os atletas durante os treinos, já que fornece energia para o corpo e melhora o desempenho físico.

Quem é que não gosta de tomar um caldo de cana bem geladinho naqueles dias de calor? Pois é! Além de refrescar, ele ainda fornece muitos benefícios para a saúde… Vamos conferir?!os-beneficios-do-caldo-de-cana-para-saude

O caldo de cana contém açúcar em sua forma bruta, o que é bom para a saúde e é muito diferente do açúcar refinado que é desprovido de quaisquer nutrientes e minerais e pode causar problemas de saúde. Ele contém também propriedades antioxidantes.

O caldo de cana é um excelente diurético, é um ótimo remédio para tomar em situações de infeções no trato urinário, pedras nos rins e para manter o bom funcionamento dos rins.

Ao consumir o caldo de cana adocicado naturalmente, você estará fornecendo ao organismo vitamina C (que aumenta a imunidade), Retinol (vitamina A) que beneficia a visão e os ossos, vitamina B (melhora as emoções e o sistema psicológico), além de Potássio (previne câimbras, controla a pressão, prevenindo males cardíacos). Portanto, veja os mais variados benefícios do caldo de cana para a saúde:

Benefícios do caldo de cana para tratar gripes ou resfriados: Se você estiver gripado, resfriado ou com dor de garganta, basta tomar um copo grande de caldo de cana para curar-se rapidamente.

Benefícios do caldo de cana para os músculos: O caldo de cana é uma excelente bebida que pode ser consumida antes ou depois de exercícios físicos. Devido sua alta quantidade de energia, ajuda o corpo e,  principalmente, os músculos, potencializando o treino.

Benefícios do caldo de cana para combater doenças: O caldo de cana ajuda a manter o organismo saudável e ajuda combater enfermidades como o câncer, envelhecimento precoce e problemas cardiovasculares. Quando misturado com suco de limão, de gengibre, ou com água de coco, trata a cistite, nefrite e gonorreia.

Benefícios do caldo de cana para saúde bucal: O caldo de cana é uma ótima opção para quem quer ter gengivas e dentes mais saudáveis, pois ele ajuda destruir muitas bactérias e vírus que podem danificar e causar enfermidades, além disso, clareia os dentes a longo prazo.

Benefícios do caldo de cana para tratar febre: O caldo de cana é indicado para casos febris, pois a febre pode resultar numa grande perda de proteínas. E, o caldo de cana fornece proteínas e vitaminas necessárias para o corpo.os-beneficios-do-caldo-de-canaO caldo de cana combina muito bem com frutas cítricas, o que proporciona um sabor delicioso. Então, faça uma mistura que não engorda, com apenas 70 calorias. Misture 100ml de caldo de cana com 150ml de água e um limão espremido. O cítrico anula um pouco do doce da cana. Você, também, pode tomar o caldo de cana puro, combinando com frutas, gengibre ou hortelã.

Contudo, diabéticos devem consumir o caldo de cana com cautela, pois é uma bebida rica em carboidratos simples (açúcar) e de alto índice glicêmico (o açúcar é rapidamente absorvido e liberado para o sangue), que pode resultar na hiperglicemia (grande quantidade de açúcar no sangue).

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: