Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Os Benefícios do Gengibre para a Saúde

Aromático, picante, o Gengibre adiciona um sabor especial a muitos pratos. O Gengibre está disponível durante  o ano todo. Historicamente, o Gengibre tem uma longa tradição de ser muito eficaz no alívio dos sintomas de desconforto gastrointestinal. Em fitoterapia, o Gengibre é considerado como um excelente carminativa (uma substância que promove a eliminação de gases intestinais) e espasmolítica intestinal (uma substância que relaxa e acalma o trato intestinal).
gengibre

Pesquisas tem revelado que o Gengibre possui numerosas propriedades terapêuticas, incluindo efeitos anti-oxidantes e uma capacidade de inibir a formação de compostos inflamatórios e tem ação anti-inflamatórios.
O Gengibre contém compostos anti-inflamatórios muito potente. Pessoas com osteoartrite ou artrite reumatóide que consomem regularmente gengibre reduzem seus níveis de dor.
Benefícios do Gengibre:

Mantém a circulação sanguínea normal – O Gengibre contém cromo, magnésio e zinco, que pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo, e prevenir calafrios, febre e suor excessivo.

Remédio para mal-estar – O Gengibre é um remédio eficaz para náusea, vômitos, dor de cabeça, sudorese e tontura.

Melhora a absorção – O Gengibre melhora a absorção e estimulação de nutrientes essenciais no corpo. Ele faz isso para estimular a secreção de enzimas gástricas e pancreáticas.

Prevenção da gripe – O Gengibre tem sido usado por milhares de anos como um tratamento natural para resfriados e gripe.

Combate o desconforto no estômago – O Gengibre é ideal para auxiliar a digestão, melhorando assim a absorção dos alimentos e evitar possível dor de estômago.

Prevenção do câncer de cólon – Pesquisas descobriram que o Gengibre pode diminuir o crescimento das células de câncer colorretal.

Reduz a Dor e Inflamação – O Gengibre contém algumas substâncias anti-inflamatórias e é um potente analgésico natural.

Problemas respiratórios – Se você está sofrendo de doenças respiratórias comuns, como a tosse, o Gengibre auxilia a expandir o pulmão e soltar catarro, porque é um expectorante natural que se decompõe e remove o muco.

Tratamento do câncer de ovário – O Gengibre em pó induz a morte das células cancerígenas do ovário.

Fortalece a imunidade – O Gengibre ajuda a melhorar o sistema imunológico. Consumir um pouco de Gengibre por dia pode evitar risco de um acidente vascular cerebral, inibindo depósitos de gordura nas artérias. Além disso, diminui as infecções bacterianas no estômago e ajuda a combater tosse e irritação na garganta.

DICA: Para combater um resfriado faça o chá de Gengibre e adicione um pouco de mel e limão.gengibre pele finaO Gengibre é uma raiz que é todo retorcido, nodosos e coberto por uma pele fina. Há várias maneiras de cortar Gengibre:

Gengibre em tiras
gengibre em tiras

 

 

 

 

 

Gengibre fatiado
gengibre fatiado

 

 

 

 

Gengibre ralado
gengibre ralado

 

 

 

 

 

Gengibre picado
gengibre picado

 

 

 

 

 

Armazenar o Gengibre: Enrole firmemente o Gengibre sem cortes em filme plástico e mantenha na geladeira por cerca de 3 semanas. Você também pode congelar o Gengibre por até 6 meses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: